Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-sezgoodfootConectar-se

Compartilhe | 

Organizar uma battle...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GaEl

Masculino Número de Mensagens : 167

MensagemAssunto: Organizar uma battle...   Qua Nov 11, 2009 5:41 am

Boas ppl...

Com todas as situações que tem estado a acontecer em nas ultimas battles...mais propriamente em relação a organização...
Decidi criar este tópico para que todos mas principalmente os principais organizadores pudessem partilhar as experiências ou seja, opiniões, obstáculos, tipo de ajudas...para que potencias organizadores nao tenho "Problemas" com a organização...

Mas também para que duvidas possam ser esclarecidas por parte de elementos mais experientes....

Pedia também da parte de todos os participantes e elementos do forum....ja que somos + de 300 pig
Acho que ia ser positivo para os próximos eventos.

Deixo aqui em aberto algumas perguntas para lançar o tópico...

Patrocínios Prós e contras??

Prize money....traz mais participantes??

Eu próprio tenho ainda muitas duvidas...que depois com o evoluir do topico deixei...

Peace cheers

B-39
Ver perfil do usuário http://www.urban-gk.pt.vu  Brevemente...
GaEl

Masculino Número de Mensagens : 167

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Ter Abr 27, 2010 5:55 pm

sem resposta..lool
Ver perfil do usuário http://www.urban-gk.pt.vu  Brevemente...
waver12m

Masculino Número de Mensagens : 282

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Qua Abr 28, 2010 3:32 am

olha man.. na minha opiniao tens de ter 6 coisas:
1. um bom espaço pensado para os concorrentes ou seja, (sitio para aquecer, sitio para guardar as coisas, um bom palco)
2. tens de ter um conceito de battle para que o evento tenha longevidade. um exelente exemplo é o can you smoke the queen?, que desde o primeiro de todos um evento pekenino, começa a afirmar-se como um exelente evento nacional! Pros C4
3. sekalhar ate devia ser o primeiro mas, um juri bom, com diferentes ideias e gostos distintos, para que a competiçao seja mais viva e muito mais emocionante. quando mais variado for mais temos que satisfazer quando estamos a competir.
4. reunir pelo menos um patrocinio monetário para ajudar ans despesas, ou entao o teu bolso.
5. um exelente mc é indespensável. o publico ta parado durante horas a ver as pessoas dançarem e ate mesmo os concorrentes as vezes precisam da força do público, um bom mc é indespensável. e o mesmo falo do DJ. se o som nao for bom.. nao ha hipotese.
6. um bom staff para ajudar o organizador senao é um caos.

estes 6 pontos são os que me lembrei agora mas acho que já da para entender alguma cena lol
Ver perfil do usuário
Claudissima

Feminino Número de Mensagens : 84

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Qui Abr 29, 2010 2:38 pm

Do sitio de onde venho, o ke tive oportunidade de ver, o waver disse tudo.

SE bem, no que diz respeito a apoios, tenho uma opinião muito particular.

Claro que os apoios é algo ke mantém uma sustentabilidade ao evento, caso haja subsidios, a competição pode ir mais além, caso se paguem despesas aos participantes convidados.

Agora, digo-vos, é super facil ter apoios, é sim ! de repente lembro me de mil formas de ter apoios, falamos de entidade governamentais, o que me vem rapidamente á cabeça, ou de privádos.

NO que diz respeito a um privado, supunhamos a Nike, para tal terias de ter um contracto de exclusividade, ou seja so a marca de despeorto nike iria sustentar o teu evento, segundo, para te darem o apoio deles, o teu projecto deveria ser absolutamente sólido e ir ao encontro das estratégias de marketing para o ano a decorrer " coisa ke os grandes dizem sempre kuando a resposta é não, ke a actividade é boa mas não se enkuadra este ano na nossa estratégia", basicamente terias de dar a ganhar, vendas..... terceiro para teres um apoio como esse, kem deve aprovar é a reunião de assembleia internacional, os de Portugal são revendedores...

Isto falando de apoios assim altos.

No que diz respeito a poios maispequenos, que se dá o nome de Locias, ou seja publicidade em troca de um X ou Y, resulta muito bem... Aliás, existe leis especificas, que podes ir ver no Diário da Républica Portuguesa, que vão ao encontro do que estamos a falar, no qual se for considerado um donativo, as empresas ao fim do nao, kuando fazem IRS recebem esse dinheiro de volta.

Ora bem tenho um conselho, axo ke o melhor conselho que deves aplicar é sim ouvir quem tem mais experiência, e recomendo-te um livro, " Técnicas furtivas de Markting ".

mais alguma coisa ke esteja ao meu alcançe, ás ordens Wink
Ver perfil do usuário
Ricardo Sousa

Masculino Número de Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Sab Maio 01, 2010 5:56 pm

Grande elogio Waver... Obrigado.
Uma das coisas que acho mais importante para a organização de um evento, tiranto tudo o que o Waver disse e muito bem, acho importante teres algumas pessoas como mentores do evento, no caso da Smoke the Queen, eu o Jordan e o Just. Digo isto porque ninguem ganha dinheiro com estes eventos (julgo eu), e todos temos as nossas prioridades. Ora se fores somente tu a organizar numa próxima edição podes já não ter disponibilidade para te pors num projecto destes. Com mais pessoas na organização dá para aliviar um pouco a carga, não calha tudo em cima de ti, divide-se o mal pelas aldeias... LOL.
E acima de tudo acho que se acreditares e continuares, independentemente de ter corrido bem ou mal, é uma mais valia porque as pessoas começam a valorizar o teu esforço, eu pelo menos sinto isso. Nunca tivemos grandes condições para a CUSQ mas fomos fazendo todos os anos, e já vamos para a 5ª edição, o que nos motiva são comentarios como os do Waver, do Slim, do Ratinho, do Godzi... etc. Matas-te a organizar um evento, acabas por nem curtir porque tens mil e uma coisa para fazer, mas no fim sabe bué bem ouvir um elogio.
Por isso acredita e força nisso.
Ver perfil do usuário
waver12m

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Sab Maio 01, 2010 6:29 pm

voces teem e de me dar um premio sou o bboy k ja fumou mais a rainha!!!!!
Ver perfil do usuário
Ricardo Sousa

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 5:03 am

Se tivesses vindo na ultima edição estavas empatado com o Mastyle, assim ficas com duas assim como o Xicano. Sendo o Mastyle a pessoa que mais fumou a Rainha... Hehehe.
Mastyle 3, Waver 2, Xicano 2, Alex 1, Surprise 1, X to Rock 1, Samba 1, Fenix 1. Será que o Mastyle chega a tetracampeao?
Mas sem duvida que os 12 MKK estão de parabéns, têm ajudado este evento a crescar dando-lhe um nivel de Break cada vez melhor.
Ver perfil do usuário
waver12m

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 6:28 am

eskeceste do primeiro de todos lol.. Very Happy que ganhei com o speedy e o fat
Ver perfil do usuário
Ricardo Sousa

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 7:25 am

Yah, essa Battle ainda não se chamava Smoke the Queen. Mas sim contando com essa ficas com o mesmo numero de vitórias do Mastyle:p Eu tenho pena de não poder participar por estar na organização.
Ver perfil do usuário
waver12m

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 7:31 am

a gente troca este ano
como tou lesionado do joelho tu participas por mim e eu sou speaker Very Happy que achas?
Ver perfil do usuário
Ricardo Sousa

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 7:39 am

Participar não posso, já ouvimos bocas foleiras... LOL.
Mas olha que o ano passado o X2ROCK foi Speaker na final e curti bué, se quiseres experimentar por mim é tranquilo, é só falar com o resto do pessoal.
Ver perfil do usuário
Claudissima

Feminino Número de Mensagens : 84

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   Dom Maio 02, 2010 4:56 pm

Após ler a vossa troca de mensagens, a meu ver, deram o perfeito exemplo de como se faz um evento.

Trabalho de equipa, entre ajuda, bom ambiente e principlamente, a cada problema uma solução XD

Não querendo ficar insensivel, embora neste País seja recente, acho que pelo menos a minha contribuição, poderá ser na publicidade ou na ajuda a angariar apoios, já que tb vai no encontro do que estudo e do que meus familiares fazem como o modo de vida.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Organizar uma battle...   

Organizar uma battle...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: