BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kakashi

Kakashi

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/05/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeDom maio 11, 2008 6:25 am

Estive a ler cuidadosamente todos os comentários noutros topicos e a coisa que mais me deixou indignado foi: o verdadeiro b-boying SÓ se aprende na rua...
Em primeiro lugar:

Todo no mundo evolui, um pc antigamente era uma sala inteira cheia de chips do tamanho de tijolos; o ensino de qualquer disciplina Matematica, portugues, ingles era dado nas praças para quem queria aprender, na prehistória andavasse apenas com uns panos a tapar os genitais femininos e masculinos.

Mas agora um pc já é portatil, as aulas são dadas em salas com as devidas condições e as pessoas já têm variados tipos de roupa, e sabem o que é isto??? EVOLUÇÃO!
Todo no mundo sofre evolução (repito-me) e lá por o b-boying ter nascido a cerca de 30 e tal anos (n foi nos anos 90...) este também tem direito a evoluir e se agora é dado em salas de ginásio n se podem queixar pois apenas serve para dar mais condições a quem aprende!

Em segundo lugar:
Uma pequena curiosidade PROFESSOR - é um indivíduo que professa ou ensina (uma ciência, uma arte, uma língua, ect); aquele que é adestrado ou perito em qualquer arte ou ciência. é isto que está no dicionário, agr pq se queixam dos professores??? Todos aprendemos com um! Apenas um é amigo o outro é desconhecido entendem??
Esse pensamento de que o b-boying é da rua é apenas um pensamento orgulhoso e casmurro, aceitem a evolução de tudo

Em terceiro lugar:

Qual a diferença entre aprender na internet ou ver na TV e ter aulas pagas??? Pagam a internet e a tv certo? apenas são maneiras diferentes de chegar ao msm fim! Que é aprender! E quanto a dizer que o b-boying agr é moda... não sei onde... apenas se está a gostar cada vez mais porque está a crescer!


Última edição por Kakashi em Sáb Jan 10, 2009 11:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Orvil

Orvil

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 37
Localização : BNS - 1242
Data de inscrição : 02/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:34 pm

estou completamente de acordo contigo Quelhas. as coisas tem k ter evoluçao. agr pa se ser bboy tem.se k treinar na rua!? k treta..


peace
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com\bboy_orvil
k11



Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Porto
Data de inscrição : 25/03/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeDom maio 11, 2008 1:25 pm

Citação :
E quanto a dizer que o b-boying agr é moda... não sei onde... apenas se está a gostar cada vez mais porque está a crescer!

Concordo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bboy Jurema

Bboy Jurema

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : ZooGangCrew
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 1:49 am

Uma sala inteira cheia de chips do tamanho de tijolos, uns panos a tapar os genitais femeninos e masculinos e dicionários...! Concordo.lol




BBBBBIG PROP´S 2 street live bboy´s mai nadaaa..eheh

waver12m pelo coment no outro topico, tambem sabes o que isso é!

...Ainda bem que ha alguem que ainda da valor a sua origem.

ps: Nao ao youtube, sim ao beat street...

Peace and Respect

________________


ZooGangCrew
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 6:18 am

a kestao nao ta em pa se ser bboy tem k se treinar na rua mas a origem e de lá k vem ou seja da rua.. para mim km kumecou na rua é genuino.. a origem é a rua e nao podem dizer o komtrario, podes ter kumecado na rua e agora tares num ginasio mas a isso eu chamo evoluçao agora nao me venham dizer k o bboying nao é de rua pois chamovos ignorantes.....
é so a minha opiniao





peace
zoogang street bboys
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi

Kakashi

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/05/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 6:22 am

Peço dsp mas n me fiz entender bem nalgumas partes do comment por isso alterei


"o verdadeiro b-boying SÓ se aprende na rua..." é a isto que me refiro, só estou a falar que hoje é tão b-boy o que aprende num ginásio como um que aprende na rua! o que interessa é o espirito...

abraço e paz


Última edição por Quelhas em Ter maio 13, 2008 1:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Neko



Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : aguas santas
Data de inscrição : 11/05/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeTer maio 13, 2008 8:04 am

Concordo a 1000% cntg kelhas.... nao ha mais nada a dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
RaFa

RaFa

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 19/03/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeTer maio 13, 2008 11:53 am

ya desde que um gajo se sinta bem a dançar e dance por gosto onde aprendeu ou nao nao lhe da ou tira valor!
Ir para o topo Ir para baixo
lilspeedy

lilspeedy

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 7:23 pm

pahh enfim.
a kada kromo neste forum... enfim
agora ao assunto.
pah eu prefiro dançar na rua,sem kualker duvidas ate porque foi ai que começei a dar os 1ºs passos de break.
paah e kuanto ao dançar pela moda..e PURA VERDADE "#$%&/$%
ate me mete nojo esses gaijos apteçe-me foder-lhes logo 2 duas chapadas pa ver se acordam
paahh k11 1 conselho ate por ke ja te disse isto mts vezes .
se nao percebes nao fales...
B-boy for life
B-boy forever
B-boy in the heart


Peaçe e matem esses gaijos ke dançam pela moda
Ir para o topo Ir para baixo
lilspeedy

lilspeedy

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 7:25 pm

ahh e outra cena ke me eskeçi pa compreenderem o B-boying teem ke ir as origens.
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi

Kakashi

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/05/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 5:26 am

Acho muito bem que digas que há muitos nabos neste forum pois dá para ver quando não sabem falar ou pensam que estão correctos...


Não posso dizer que mando uma chapada na cara aos gaijos que entram na moda do b-boying pois apenas é sinal que está a crescer e que talvez desses tais que entram por moda pode aparecer um grande b-boy...


Não entrei no b-boying por estar na moda nem por nada disso mas gostava de saber pq dizem que está na moda!
Quais são as razões que vos levam a dizer isso??
Será por ter aparecido em video-clips? Por começar a darem condições aos bailarinos?


Voltando ao tópico - Treinem onde der e quando vos apetecer.



P.S.: Acerdito que na vida todas as pessoas já fizeram alguma cena por ser moda, eu não me lembro de ter feito, mas talvez diria que já tive um jogo qql por td a gente gostar e tar na moda.


Respeitem se querem ser respeitados
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSex maio 23, 2008 5:54 am

crescer??? ecomeçar a dancar por moda e sinal k ta a crescer??? eskece isso mm isso é kmpletamente errado km começa por moda é fake... nao me venhas km essas tretas aserio a k ter conhecimento das koisas saber as origens e as origens tao na rua e nao num ginasio nao kritiko km dança/treina num ginasio simplesmente a origem ta na rua foi lá onde td kumecou.
fiko estupido km algumas mrds k se diz aki.......



zoogangkingz king
Ir para o topo Ir para baixo
Smalcolm



Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 32
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 05/06/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 7:11 am

opah nao interessa onde se começa nem se se paga ou nao para aprender ! eu pago as minhas aulas ! e entao? qual é o problema ? desde que nao se esteja nisto pela 'fama' é que acho que interessa !
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 7:37 pm

Eu comecei a treinar quando vi o famoso video do bboy junior no redbullbcone 2004 e pensei "epa este gajo é muita fixe tambem quero fazer aqueles truques!"...pode-se dizer que foi entrar por "estar na moda". Contudo, sozinho, fui estudando o bboying...e hoje em dia ninguem me pode dizer na cara que sou "fake" por ter começado daquela forma, pura e simplesmente pelo amor que tenho a esta arte e que todos os dias, com cada video que vejo, cada bboy que conheço, cada move que analiso, cada treino que faço, cresce.

Concordo com o estudo das origens, ja treinei imensas vezes na rua, respeito imenso quem o faz e penso que todos o deveriam fazer como parte da aprendizagem do bboying. Mas nao vejo mal nenhum em quem treina em ginasios, desde que mantenha o verdadeiro espirito de bboy. Com isto quero dizer que existem certas pessoas que vao para um ginasio, fecham-se la com o professor, aprendem "breakdance" e depois vao dar espectaculos...existem outras pessoas que vao para o ginasio mas que procuram tambem locais e eventos onde se demonstra esse espirito de bboy. No meu caso, andei num ginasio durante 2 meses. Era muito giro, tinha optimas condiçoes bla bla, mas nao havia aquele ambiente. Era optimo para treinar, mas nao para o resto..Por isso, pouco a pouco fui-me integrando nesse ambiente, onde nao só se "treina" mas há tambem convivio, troca de conselhos, onde se educa sobre o verdadeiro significado do bboying. Penso que é isso que falta em muitos pseudo-bboys, que exactamente por falta de consciencia das origens e da historia do bboying acabam por nao experenciar o que para mim é a melhor parte desta dança...falo dos cyphers, das battles, de todos os eventos, dos mais elaborados, aos mais "underground", e por final dos treinos na rua...

Isto para dizer que independentemente de onde se treina, para mim parte da mentalidade da pessoa, do espirito. Apesar de, como ja disse, treinar na rua para mim faz parte da aprendizagem. É esta a minha opinião
Peace and Respect
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 8:33 pm

e akela sençao de ter um amigo k tb dança e kerer exprimentar por tb se gosta e fikar se a kurtir mm totil e so kerer break pa kabeça e ir a fstas e a discos e ter akele friozinho de entarar em rodas (pk ja havia grandes bboys em portugal a dançar em festas de hiphop e em clips de hiphop tuga). e o uniko sitiu ke se tinha pa treinar era uma garagem ou um cinema de um shoppin muito podre e o paralelo isso é muito amor... na minha opiniao nao digo k km komeçou por moda nao tenha amor simplesmente acho k nao e a mm cena .
peace
zoogang Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dunba69

dunba69

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Lagos
Data de inscrição : 21/07/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 7:03 pm

pessoal desculpem la a expressao mas na minha terre diz-se:
è a mesma merda so muda o cheiro! lol!
seja onde for ha-de ser sempre break, a difereça é um tecto!
os undergrounds e streets e ruas e etc... é so uma forma que o ppl tem de se afirmar no fundo vem tudo do mesmo esforço e da mesma vontade, NAO SE PODE SEPARAR.
bre4k 4ever elephant
Ir para o topo Ir para baixo
http://dunba69.hi5.com
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 9:02 pm

de se afirmar? nao vejo as minhas origens de rua kumo uma forma de me afirmar.
peace
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) _
MensagemAssunto: Re: B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)   B-boying de rua e b-boying de gym (opinião) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

B-boying de rua e b-boying de gym (opinião)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: