BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 Breakdancer vs Bboy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BgirlQueen

BgirlQueen

Feminino Número de Mensagens : 83
Idade : 36
Localização : Gaia
Data de inscrição : 16/03/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeSex Set 05, 2008 6:01 pm

"A breakdancer is going probably have no style, no originality, but they probabilly gonna have some incredible dynamic shit that people can't do cause they practice so hard.
A bboy ain't gonna really care about a dynamic move..they gonna care about a dynamic style!"- K-Mel

Ouvi isto deste senhor e achei q devias partilhá-lo c vocês e saber o q pensam sobre isto

Peace*

Bgirl Queen @ SoundSlaves
Ir para o topo Ir para baixo
Smalcolm



Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 32
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 05/06/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeDom Set 07, 2008 3:56 pm

nao sei bem que dizer .. pois nao me considero um BBOY verdadeiramente. treino pa isso mas ainda me falta muito ! mas na minha opinião , para se ser bboy , nao basta dançar quando é altura disso mas sim ter atitude para tal =/ corrijam-me se estou em erro Mad
este topico deve deixar alguns nesse caso a pensar se sao bboys ou breakdancers :p
Ir para o topo Ir para baixo
Lazy

Lazy

Feminino Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Lisboa,Oeiras
Data de inscrição : 06/04/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeQua Set 10, 2008 2:12 pm

concordo com o Sly Smile *
A mim sempre me disseram " Não é breakdancer, é bboy !!! " e que as diferenças entre um breakdancer e um bboy eram que o breakdancer, apenas pratica ( treina ) e o bboy vive mais o break, tipo battles etc, tambem nao sei se o que disseram esta correcto, mas dem a vossa opiniao e corrigam se for caso para tal =)

Hug [[]] * cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/sandriinhaa
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeSex Out 24, 2008 5:46 pm

Sinceramente acho este tipo de debate algo inuteis...Breakdancer vs Bboy, Style vs Power etc etc...

Cada um sabe de si, afinal de contas bboying é uma forma de expressão. Só acho que não há "meio bboy"...ou se é ou não, e cada um sente isso para si mesmo, no meu caso sei que sou bboy, não por dançar ou saber fazer este ou outro move ou por procurar ter um "estilo dinamico" , mas mais pelo facto de ter um grande amor a isto e de dançar sempre para mim e não para os outros. Vejo o termo "breakdancer" como o termo "breakdance", é uma cena comercial, um termo mainstream que por vezes é mal utilizado.

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
nojoke

nojoke

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/07/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 4:28 am

Para dar continuaçao akilo k o bboy maddog disse em relaçao a breakdancer ser um termo comercial, se virem o filme "the freshest kids" essas questoes vao ser respondidas. O filme fala de como os termos "breakdance" e "breakdancers" surgiram primeiro, muitas pessoas mais jovens se sentiram muito atraidas por esta cultura e começaram a tentar imitar varios moves mais acrobaticos e complicados que viam pessoas com experiencia a fazer e começavam a acabar magoados (fracturas, percoços torcidos entre outros casos mais graves se nao me engano), e os media tomaram esta oportunidade para criticar severamente a cultura do "breakdance" o k levou as pessoas em geral a se afastarem da mesma. Tal como o Ken swift disse, "this culture never died, it just died in business", significando k graças aos media esta cultura tornousse muito mais underground. Como forma de trazer esta vertente da cultura hip hop de volta ao seu explendor antigo o nome mudou de "breakdance" e "breakdancer" para "bboying" e "bboy", mudando os termos de modo a k nao trouxesse memorias k podiam ser associadas km eventos passados. E desde ai o bboying tem explodido pelo mundo fora (koreia, alemanha, francha, russia, ukrania, etc) e hoje continua a expandir os seus horizontes. Este filme "the freshest kids" e um filme k recomendo vivamente a qualquer pessoa k tenha interesse tanto na vertente bboying como na cultura hip hop em geral, fala de toda a historia do bboying e responde a muitas questoes relacionadas km tal, um must see. peace n respect.

keep on breakin
bboy nojoke
Ir para o topo Ir para baixo
BgirlQueen

BgirlQueen

Feminino Número de Mensagens : 83
Idade : 36
Localização : Gaia
Data de inscrição : 16/03/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeDom Out 26, 2008 1:55 pm

s é inútil então não vale a pena responderem ao tópico..houve quem curtisse e respondeu e discutiu a ideia..
é simples..achei interessante qd ouvi isso..e s formos a ver..o bboying c o tempo mudou..evoluiu ao longo dos anos..é claro q mantém as suas raízes..mas evoluiu em mtos aspectos e miitas vezes há ideias q são confundidas p quem tb começa a aprender

sim..o filme é um bom exemplo d facto..
são meios d informação..

agr s acham inútil tal cm eu acho mtas vezes certas cenas q leio n comento..deixo p quem curte..simples..

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 3:37 am

Peço desculpa se ao usar a palavra "inutil" foi incorrecto, não era a minha itenção atacar ou ser agressivo para com ninguem.

Quando disse o que disse apenas quis dizer que antes de mais, bboying é uma cena pessoal, é uma satisfação pessoal e portanto acho que ninguém tem o direito de catalogar as pessoas como "breakdancer" ou "bboy/bgirl".

O sentimento de ser bboy vem de dentro realmente.

Eu achei o tópico interessante, senão nao teria respondido, agora posso ter sido "infeliz" na maneira como me expressei e mais uma vez peço desculpa

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 3:17 pm

Muito bem mesmo maddog. O que disseste é o que eu acho .
Ir para o topo Ir para baixo
BgirlQueen

BgirlQueen

Feminino Número de Mensagens : 83
Idade : 36
Localização : Gaia
Data de inscrição : 16/03/2008

Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitimeTer Out 28, 2008 3:46 pm

s bem mad dog..
curti a tua atitude Wink
realmente n t expressast bem Neutral mas é na boa mesmo..n levei a peito nem nd do género
s bem mesmo Smile
pronto ok..é isso..eu meti este tópico mesmo pq vejo pessoal a fzr diferenças..
e quis partilhar


Peace

BgirlQueen@SoundSlaves
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Breakdancer vs Bboy _
MensagemAssunto: Re: Breakdancer vs Bboy   Breakdancer vs Bboy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Breakdancer vs Bboy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: