BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 a importancia de um drop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
nojoke

nojoke

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/07/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 5:25 am

Ja ha algum tempo que reparei num certo aspecto dos estilos de muitos bboys, isto e, a ausensia de um drop ou de uma passagem para o footwork. Depois de ter partecipado na battle unique expressions 1 vs 1 perguntei a um dos juris, lagaet, as falhas que eu teria cometido e o que tirou mais pontos foi a ausensia de um drop no segundo set, tinhame esquecido de certos movimentos e com a pica toda "saltei" de toprock para footwork, algo que vejo em varios bboys em portugal mas numa base intencional. Venho aqui falar deste topico pois gostava de ouvir as vossas opinioes, pois para mim um drop e algo essensial num set para que este fique completo, e de preferencia que nunca seja um drop repetido para uma melhor qualificaçao. Ja em videos antigos do foundations do mr freeze o mesmo e esplicado:

https://www.youtube.com/watch?v=eoon7LlUBoY

Apesar de varias coisas terem mudado desde esse tempo, (por exemplo num set habitual faria-se toprock seguido de footwork e depois freeze, ou entao depois power e freeze, enquanto que no bboying de hoje em dia essa ordem e trocada seguidamente de modo a criar um estilo mais original e imprevisivel) ha certas bases que na minha opiniao nao deixam de ser existentes independente da epoca, uma delas sendo a substituiçao de um "salto" para o footwork pelo drop. Falem aqui a vontade pois gostava de ouvir outras opinioes no assunto.

peace n respect
bboy nojoke - Urban Disciples
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 8:10 am

Drops são sem dúvida essenciais em qualquer passagem porque sem um drop não há um flow continuo.
Basta verem videos do Keebs por exemplo (dos Mind180, Master of Mayhem e Bboyworld team). Ele utiliza sempre um novo drop, e isso faz com que as entradas dele sejam continuas e para mim, flow é das cenas mais importantes no bboying

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 10:55 am

É obvio que o drop tem a sua importância...assim como qualquer outro move, ou qq outro tipo de move...no fundo acho que temos de ver o bboying como um todo e não dar mais imporância a uns aspectos do que a outros...porque se vires tudo como realmente importante e treinares acreditando nisso ninguém te pode parar. A soma de todas as partes fazem o todo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
nojoke

nojoke

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/07/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 12:29 pm

nao me interpretem mal pois eu nao estou a dar importancia a mais aos drops, apenas a salientar o facto de alguns bboys fazerem um "salto" do toprock para footwork e ignorarem a introduçao de um drop, drop este que eu acho tao essensial como usar a ponta das maos ou nao tocar com o calcanhar no chao durante o footwork, mas isto e apenas a minha opiniao e concelhos que ja ouvi de bboys mais experientes que eu, estejam a vontade para escrever as vossas sobre o quanto importante e que acham que e um drop num set.

peace n respect, keep on breakin
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi

Kakashi

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/05/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 3:24 pm

Estive a ler todo o post e acho que tens razão em quase tudo o que tás a dizer nojoke só não concordo o dizeres "drops". Eu já ouvi e li em muitos sitios que Drop (em que apenas desces pois drop significa cair) é um Go down (ir ao chão em inglês) tal como o há o knee down, drill, leg under, etc... Posso estar errado mas a informação que ouvi parece ser mais lógica.





Abraço, ficem bem. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jae12m



Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : Barreiro/Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 12:42 pm

métodos são armadilhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




a importancia de um drop _
MensagemAssunto: Re: a importancia de um drop   a importancia de um drop Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

a importancia de um drop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: