BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 Como encaram vocês uma batalha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

Como encaram vocês uma batalha? _
MensagemAssunto: Como encaram vocês uma batalha?   Como encaram vocês uma batalha? Icon_minitimeQua Out 29, 2008 4:25 pm

Uma das perguntas mais frequentes nas entrevistas que eu li de vários bboys, é esta "O que é para ti, uma batalha"?

Gostava de ouvir a vossa opinião.
Como encaram vocês uma batalha?
Qual é a vossa atitude, antes, durante e depois?
etc

Peace and Respect
Ir para o topo Ir para baixo
nojoke

nojoke

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/07/2008

Como encaram vocês uma batalha? _
MensagemAssunto: Re: Como encaram vocês uma batalha?   Como encaram vocês uma batalha? Icon_minitimeQui Out 30, 2008 8:44 am

"its the gesture of a fight without actually touching" como disse um dos bboys presentes no filme planet bboy.

Por minhas palavras uma battle (de bboying neste caso) consiste de bboys cujo o seu objectivo e expressar o seu estilo, personalidade, criatividade e determinaçao atraves da dança e da musica de maneira a demonstrar mais dessas mesmas virtudes do k o bboy da crew adversaria (ou dos bboys da crew adversaria, onde neste caso cada bboy da crew funcionaria como um todo, cada um contribuindo da melhor maneira para k o todo seja mais forte nesses elementos do k o todo da crew adversaria), mas (ao contrario de num cypher) a atitude seria uma de maior agressividade, carisma e energia mas sempre mantendo o respeito, pois para mim esta tal agressividade ou "ensenaçao" faz parte do ambiente de uma battle pois torna a mesma mais intensa e faz com k cada bboy queira dar o seu melhor ao representarse tanto a si mesmo como a sua crew (ao contrario do ambiente mais "relaxado" de um cypher onde o objectivo e mais curtir a musica, improvisar, rock the beat mas sem pressao pois apenas se ta ali mais para mostrar gosto pela cultura, na minha opiniao).

peace n respect
nojoke
Ir para o topo Ir para baixo
Rodas

Rodas

Masculino Número de Mensagens : 61
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

Como encaram vocês uma batalha? _
MensagemAssunto: Re: Como encaram vocês uma batalha?   Como encaram vocês uma batalha? Icon_minitimeQui Out 30, 2008 10:09 am

uma batalha é encarada de maneira diferente dependendo da personalidade de cada um..

em termos gerais todos podemos dizr q uma batalha é a razao pela qual treinamos todos os dias, temos lesoes, queimaduras, arriscamos, etc etc... e, por isso, é o momento em q tentamos mostrar o nosso melhor nao só aos nossos rivais como a todos que nos observam.

Pessoalmente, qdo entro num ambiente de batalha, esqeço amizades e rivalidades e limito-me a focar na crew q m enfrenta imparcial. Com a minha personalidade pouco séria, levo a minha dança e a minha atitude para o lado irónico.

Num evento podemos encontrar quase 3 fazes distintas de comportamento...
antes da battle: respeito e modestia
durante a battle: confronto e uma certa "bazófia"
depois da battle: a tipica tensao de querer saber quem foi melhor voltando ao respeito e modestia inicial.

Com isto quero dizer que todos têm a mesma vontade, o mesmo empenho, as mesmas acçoes e reacçoes. contudo, temos bboys agressivos, palhaços, convencidos, imparciais, modestos, todos cegos, entre outros mudando assim pequenos aspectos em relação à preocupaçao q dao a batalhas, ao desempenho, à crew adervesaria e à musica.

Um dos valores que me foram ensinados acima d tudo no bboying foi o respeito. se as vezes me escapa usa-lo durante as batalhas tento sempre mostra-lo fora da batalha sempre que possivel.

resumindo: o q uso numa batalha: respeito, modestia, bazófia, um pouco de palhaçada e atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/rodrigorodas
Conteúdo patrocinado




Como encaram vocês uma batalha? _
MensagemAssunto: Re: Como encaram vocês uma batalha?   Como encaram vocês uma batalha? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como encaram vocês uma batalha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: