BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 k se passa com o hiphop?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
darkside

darkside

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 30/01/2009

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQua Fev 18, 2009 11:26 am

hip-hop para mim e uma paixao, mas cada vez mais axo k se ta a afastar das suas raizes. so se ve agora e socias a abanarem o cu e mc`s xeios de joias e essas merdas, kuando a cultura nao tem nada a ver com riqueza, a nao ser de espirito.
e quem curte a cultura nao a quer ver a ser reduzida a um cu e uma grelha de platina no lugar dos dentes. lol

peace
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQua Fev 18, 2009 12:18 pm

Hoje em dia tudo é assim, na musica, moda, nos programas de televisao etc...o comercial é-nos vendido todos os dias, por vezes até forçado, é preciso conhecer, estudar e viver a verdadeira cultura para se separar o "fake" do "real"...e também cabe-nos a nós instruir o pessoal à nossa volta sobre o verdadeiro hip-hop...quantas vezes ja tive que esse tipo de sermao, a amigos e ate familiares lool
Infelizmente para muitas pessoas quando se diz "hip-hop" elas apenas associam isso a um genero musical, e vao logo buscar os lil waynes e 50 cents, os gangs e a violencia, o ouro e as jantes bonitas.
É duro para quem faz parte da cultura ver tanta gente a estraga-la e darlhe mau nome, mas felizmente através do break principalmente tenho-me apercebido que afinal ainda há muita gente que representa a cultura do hip-hop como deve de ser Smile
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:05 pm

o k eu acho que se passa km o hiphop é k td a gente que dizia que gostava e que fazia acontecia deixou de aparecer, pois as festas andam ai e eu nunca vejo lá ninguem difrente ou ate mm pessoas que iam que desapareceram pura e simplesmente. razoes desconheco?.... mas quem nunca juntou uns trocos pa poder ir a uma hiphop session no hardclub??? lembro de ser puto e ver hardclub cheio. gaiolin smp a partir o chao eram uma presença imprescidivel nas festas pouco me lembro de nao abrirem uma roda de break numa festa.. esses sao puros verdadeiros fizeram mt pelo break, agora putos andam pai a louvar vedetas que nunca fizeram parte da historia do hiphop. tenho ido á maioria das festas de hiphop no porto, e raramente vejo bboys, ja algum tmp que nao vejo uma batalha de mcs no palco(saudades). o hiphop sao 4 elementos bboying é um deles há que haver uma uniao entre os elementos, nao é so por hiphop no mp3 e dizer que curto hiphop há que apoiar o movimento.
ja agora deixo uma dica, as vzs dame mais pica dancar numa festa do que num torneio...

peace
zooooooooogangkingzzzzzzzzzzzz king
Ir para o topo Ir para baixo
Smalcolm



Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 32
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 05/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:16 pm

bboyxL escreveu:
o hiphop sao 4 elementos bboying é um deles há que haver uma uniao entre os elementos, nao é so por hiphop no mp3 e dizer que curto hiphop há que apoiar o movimento.

XL, acho que disses-te tudo só nesta frase, é esta a minha opinião! Se alguma coisa não é feita rapidamente, vamos morrendo..
Ir para o topo Ir para baixo
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:41 pm

No fundo não se passa nada que não seja normal...a cultura hiphop é muito recente e irá sofrer ainda muitas transformações em todas as suas vertentes. Uma delas é a inevitável comercialização/banalização. No entanto o underground sobrevive..e irá sempre sobreviver pois é essa a sua definição. O xl falou nos gaiolin (obrigado pelo reconhecimento mano) como algo que esteve presente no passado e a verdade é que apesar de muitas alterações ainda cá estamos...assim como vocês todos que são verdadeiros estarão mesmo que devido às dificuldades da vida estejam menos presentes. Como diz o dj premier "underground will live forever, we are just like roaches, always livin, never dying"
Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
nitronious

nitronious

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 36
Localização : Leça da Palmeira
Data de inscrição : 25/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 2:04 pm

o que se passa é que a maioria das pessoas que vejo no hiphop de hoje em dia (aqui no porto) é que as pessoas não sabem o que é verdadeiramente o hiphop.

primeira razão:
- só ouvem hiphop tuga.
logo, não absorvem a essência verdadeira do hiphop, porque o hiphop tuga tem uma mensagem e um som próprio, que apesar de ser hiphop, não é a mesma coisa que ouvir um bom som directamente de queensbridge, detroit, bronx... embora digam que o hiphop de hoje em dia (o mainstream) não diz nada, o que é verdade, essa é a pequena pelicula em contacto com a superficie, porque há muito mais para escavar.

segundo
- não estudam as raízes, que é a maior falha.

terceiro, e consequente das anteriores duas:
- acham que o hiphop tem de soar e falar do bairro e de cenas de bairro.
o que é completamente falso, visto que as mensagens preliminares das bloc parties eram mensagens de festa, depois passou-se para a mensagem política e só depois para os retratos sociais e os beefs.

eu, hoje em dia raramente vou a festas de hiphop, porque não me identifico musicalmente com estas. sinceramente, gostava que houvesse mais festas dedicadas à golden era e aos clássicos. felizmente, à 5a feira no café au lait tenho gostado bastante das festas bodyrock!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 3:17 pm

muito sinceramente discordo contigo. para mim o hip hop predominantemente deveria ser tuga mesm porque e a nossa sociedade (respeitando obviamente as raizes ) mas por exemplo eu nao consigo identificar com uma coisa que nao vivo.

e em relaçao as conversas dos bairros , acho que es capaz de andar um bocado desfazado porque muito sinceramente nem todos sao assim.

vou mil vezes mais rapido ver dealema , berna , birro, barrako etc , do que um 50 cent ou puff daddy.

ps- sei que nao era a essa gente que te referias mas e um exemplo para podere perceber um bcd melhor a minha opniao
Ir para o topo Ir para baixo
kafrockin

kafrockin

Masculino Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/04/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 4:08 pm

eu ate concordo bastante com o nitronious.
até acrescento que muitas cenas que surgiram no hip hop portugues foram vergonhosas. cambada de mecos armados em pintas a dizer meia duzia de bacoradas e a torcer os dedos.

numa coisa concordo ctg diogo, ouvi muito hip hop tuga durante algum tempo mas sem duvida que dealema e cena norte teve muito mais impacto em mim.

para mim um dos grandes problemas do hhtuga foi o "byte". tentamos colar em nos imagens de mcs da treta estrangeiros e deu no que deu. obvio que nem tudo foi mau, apenas enalteço o nosso lado negro que nos prejudicou.

quanto à vertente bboying acho que ainda falta um pouco de humildade.

peace Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nitronious

nitronious

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 36
Localização : Leça da Palmeira
Data de inscrição : 25/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 4:53 am

diogo, há muito mais na mensagem do hiphop do que falar da realidade "local" em que se vive. Há uns anos atrás ouvia bastante hiphop tuga, mas hoje em dia já quase não ouço porque poucas são as mensagens com as quais me identifico. há muitos grupos e mcs americanos que não se focam numa mensagem "local" e própria do meu habitat, mas sim numa mensagem humana e global. quando ouvia hiphop tuga ouvia porque tinha fome de hiphop e absorvia tudo o que podia, venerava (e ainda venero) as mixtapes do cruzfader (cosanostra,2ºpiso..) e claro, o submarino.
mas digo-te que o que mais me tornou maduro em termos de compreensão do hiphop foi me ter tornado viciado em wu-tang e gangstarr, descobrir todos os mcs para quem o premier produzia, ouvir as mixtapes do tony touch para descobrir coisas novas... e digo-te, fui ver o 50 cent ao pavilhão atlântico e adorei, mas a razão principal pela qual fui lá foi pelos grupos "secundários" que vieram... MOP e Mobb Deep. Arrepiei-me completamente quando ouvi a Ante Up e a Shook Ones ao vivo!
Mas o melhor momento, que com certeza não teria compreendido nem sentido como senti, foi ver o Dj Premier ao vivo no Mercado. Ali eu vi a personificação do HipHop à minha frente! Se eu não ouvisse tanto HipHop americano, nunca tinha dado a importância que dei àquele momento... Foi a banda sonora de grande parte da minha vida a passar em frente aos meus olhos e sentia verdadeiramente uma energia à minha volta.
Hoje em dia nos poucos concertos que há, sentes alguma energia? eu não, infelizmente... sinto que muita gente se quer afirmar e sinto que quase todos são haters e gostam é de confusão, e para mim o hiphop é tudo menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 9:09 am

em primeiro qd eu digo hip hop tuga nao e qualquer nabo que vai a mtv e traduz meia duzia de versos e canta, nao sou gajo de apreciar sp wilson ou expensive soul e essas erdas da cidade fm.

pa qd te disse a ti que prefiro tuga nao te digo que nao gosto de hip hop americano porque esses nomes sonantes que citast para alem de gostar deles para dançar gosto deles para ouvir simplesente, mas o hip hop americano de hoje em dia muito pouco me identifico, como nao gosto memso.


e quanto aos concertos acho que nao tem estado assim tao mortos ate porque ainda a pouco na apresentaçao do album do berna foi excelente , nao so o concerto cm o ambiente, como nao via ha mesmo muito tempo, um gajo a dançar opr gosto mesmo , sem tar atras de taças nem merdas nenhumas, e tanbem as rodas de mc´s com grandes homem do hip hop portugues sem merdas nem truques.

por isso e que eu para alem das preferencias que eu tenho acho que nao esteja assim tao basico cm voces o pintam, agora, e obvio que nao equalquer merda que sai que vai rular!
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 11:10 am

Ora bem o que eu acho é que se somos portugueses temos todos por obrigaçao gostar , ajudar , apoiar mais o hip hop tuga do que o hip hop de outros paises.
Se na minha lingua (portuguesa) nao me identifico com que os mc´s nunca me iria identificar com hip hop de outras naçoes.
Hip hop tuga fala do que se passa no nosso pais do que se passa com a nossa sociedade e.tc.
Hip hop de outras naçoes fala sobre a sociedade deles que por muitas x nao tem nada haver com a nossa. Claro que ha bons e maus mc´s claro que ha bons e maus b boys mas sobretudo somos portugueses por isso bora apoiar portugal.

Nao sou fanatico por hip hop mas no que toca a portugal venho defender e postar a minha opniao.
Nitron ja é da velha escola pelo menos da mesma escola da minha e se ha coisa que aprendi durante estes 10 / 11 anos foi mesmo dar valor a portugal .Nos aqui tambem temos bons e maus mas nao é so aqui que existe falhas as falhas estao presentes em todo lado.
Se a mim me perguntarem qual foi o mc que mais me abalou a cabeça e fez me pensar eu nao vou dize rakim ou nas vou vos dizer que foi valete secalhar tambem por nao manjar muito de ingles hahahaha. Razz
Foi o maior post que ja mandei ate agora .
Grande lol . cheers
Ir para o topo Ir para baixo
kafrockin

kafrockin

Masculino Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/04/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 11:34 am

"Se na minha lingua (portuguesa) nao me identifico com que os mc´s nunca me iria identificar com hip hop de outras naçoes."

concordo em parte contigo excepto nessa parte. penso que nao tem lógica. se algo que procuras é mau num lado procuras noutro. Óbvio que por norma só damos valor ao que há la fora e que nos esquecemos um pouco de coisas nossas que até possam ser mto boas. a verdade e que no hip hop tuga não temos muito por nos orgulhar. há nomes que para mim tiveram impacto assim como para outros mas continuam a ser poucos. Assim como continuam a aparecer coisas muito pobrezinhas essencialmente de espírito. vendo isso nao discordo de quem procura algo la fora e se identifique mais com tal.

peace
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 11:52 am

eu acho que temos até bastante qualidade kaf, para mim o problema está em encontrar essa qualidade porque é-nos vendida "caca" todos os dias pela tv, radio, revistas etc.
Ir para o topo Ir para baixo
nitronious

nitronious

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 36
Localização : Leça da Palmeira
Data de inscrição : 25/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 12:34 pm

claro que há bons e maus em todo o lado, mas eu não ouço só o que passa nas rádios, nem em relação a tuga, nem em relação a americano. simplesmente não me identifico com a maioria das mensagens que se ouvem no hiphop português, é tudo 'eu sou mau' ou 'têm inveja de mim' ou 'a vida é fodida, não consigo sair do ghetto, no entanto tou-me a cagar pá escola porque tou bem assim' (lol...puro exemplo, não é nenhuma citação)
no entanto, no hiphop português posso-vos dizer que as cenas que ultimamente mais prazer me deram ouvir foi mau feitio e simple (aqui do porto) e de fora sem dúvida alguma que foi o nerve, que neste momento é o meu mc favorito nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
jae12m



Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : Barreiro/Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 12:46 pm

hip hop é uma palavra para uma coisa q tem vida que se move e tem sofrido alteraçoes com o tempo tentar compreendelo é apaixonante mas tentar controlalo pode ser frustrante e perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
nitronious

nitronious

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 36
Localização : Leça da Palmeira
Data de inscrição : 25/06/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeTer Mar 10, 2009 1:48 pm

vi agora um vídeo que está completamente de acordo com este debate que estamos a ter.


os macacos do chinês são mais um dos poucos grupos actuais que adoro. neste vídeo defendem também a realidade portuguesa e o não-blingbling. mas são excepcionais e originalíssimos quer em termos de produção quer em termos liricais. e hoje em dia só coisas assim de fusão ou com teor extra de criatividade me cativam. já tive oportunidade de ver os macacos ao vivo aqui no pitch e bati muito mal, eles são muito bons, a presença do miguel pité em palco é uma cena incrivel, aquele sorriso e postura cómica são absolutamente contagiantes.

mas claro, não esquecer o primeiro hit deles:


grimeeeee shiiit bwooooyyyy affraid
Ir para o topo Ir para baixo
sethson



Masculino Número de Mensagens : 224
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 22/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 11:41 am

..eu ca penso como o Nas: " Hip hop is dead ".
Hoje em dia a mensagem ja nao importa nada e qualquer um é cantor , nao querendo generalizar obviamente.

Quanto á cena cá em portugal, ja nao se faz nada de valor desde a uns anos para cá. Vao sempre surgindo um ou outro mas cada vez mais se veem bandas como Mundo secreto e expensive soul que retratam precisamente o que se passa na maioria dos casos.

Tenho a acrescentar que o que o jae disse é tambem importante eque é preciso ter isso em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
darkside

darkside

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 30/01/2009

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 3:08 pm

nitronious escreveu:
diogo, há muito mais na mensagem do hiphop do que falar da realidade "local" em que se vive. Há uns anos atrás ouvia bastante hiphop tuga, mas hoje em dia já quase não ouço porque poucas são as mensagens com as quais me identifico. há muitos grupos e mcs americanos que não se focam numa mensagem "local" e própria do meu habitat, mas sim numa mensagem humana e global. quando ouvia hiphop tuga ouvia porque tinha fome de hiphop e absorvia tudo o que podia, venerava (e ainda venero) as mixtapes do cruzfader (cosanostra,2ºpiso..) e claro, o submarino.
mas digo-te que o que mais me tornou maduro em termos de compreensão do hiphop foi me ter tornado viciado em wu-tang e gangstarr, descobrir todos os mcs para quem o premier produzia, ouvir as mixtapes do tony touch para descobrir coisas novas... e digo-te, fui ver o 50 cent ao pavilhão atlântico e adorei, mas a razão principal pela qual fui lá foi pelos grupos "secundários" que vieram... MOP e Mobb Deep. Arrepiei-me completamente quando ouvi a Ante Up e a Shook Ones ao vivo!
Mas o melhor momento, que com certeza não teria compreendido nem sentido como senti, foi ver o Dj Premier ao vivo no Mercado. Ali eu vi a personificação do HipHop à minha frente! Se eu não ouvisse tanto HipHop americano, nunca tinha dado a importância que dei àquele momento... Foi a banda sonora de grande parte da minha vida a passar em frente aos meus olhos e sentia verdadeiramente uma energia à minha volta.
Hoje em dia nos poucos concertos que há, sentes alguma energia? eu não, infelizmente... sinto que muita gente se quer afirmar e sinto que quase todos são haters e gostam é de confusão, e para mim o hiphop é tudo menos isso.



ya lembro-me kuando era mais novo desse programa da antena 3, apresentado pelo jose marinho, onde havia bastantes maketes portuguesas mas tambem mtos sons da america mas nao os comerciais e mais propriemente o k passa hoje, o k eu axo e k a nivel nacional nao ninguem a fazer musica com sentimento e k passe uma mensagem k transmita alguma energia positiva, eu sou de lisboa e sei muitas vezes k o k se diz e verdade, mas como bboy nao e so isso k kero ouvir, kero um beat um som k me de power e vontade de dancar. e uma cena k para mim k nao faz sentido e os gangstas pk o hiphop nao representa uma mafia, mas sim uma cultura e uma energia positiva.


peace
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQua Mar 11, 2009 3:13 pm

olha uma coisa eu vos digo, underground e undergroun, e enquanto nao sairem da frente da televisao e ouvirem radio nao vao encontrar grande coisa , isso e certo nao tenham a menos duvida.

se por esses lados anda morto, por aqui anda bem vivo e mesmo eu estando longe dia 27 vai haver grande festa de hip hop com grandes mc,s no porto rio julgo eu com a entrada gratis, quem quizer apareça ou quem se quizer aventurar que o faça.


eu tenho pena de nao poder enfim..


ZOO THE MADAFONKING GANG lol!
Ir para o topo Ir para baixo
SABA

SABA

Masculino Número de Mensagens : 208
Idade : 35
Localização : porto
Data de inscrição : 15/03/2008

k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: clip   k se passa com o hiphop? Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 6:04 am

Deixo um vide clip sobre este tema. Apreciem a letra .. grande sonoro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




k se passa com o hiphop? _
MensagemAssunto: Re: k se passa com o hiphop?   k se passa com o hiphop? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

k se passa com o hiphop?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: