BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 A verdade sobre os alongamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 4:34 am

Está em inglês mas vale a pena lerem para mudarem os vossos hábitos...nem tudo o que aprendemos na escola está correcto.

http://www.nytimes.com/2008/11/02/sports/playmagazine/112pewarm.html?_r=3
Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
fernandez

fernandez

Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/08/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 5:16 am

Este é para ti queen, pa nao me chateares mais com os alongamentos!
Grande cena, eu nunca tive paciencia para alongar para aquecer, por isso aquecia sempre com top rock e footwork, pelos vistos e bem melhor do que estar a esticar os musculos study cheers
obrigado (aposto que agora nos torneios vai tar o pessoal todo a fazer a cena do spiderman na pista lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
MaDdog



Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 30/06/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 6:12 am

bem a verdade e quando antigamente fazia "static stretches" sentia-me mais fraquinho durante os treinos, agora que li isto percebo porque
obgd pela info Smile

loool é bem provavel, ate porque o alongamento do spider man parece ser muito util para bboys hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow

Shadow

Masculino Número de Mensagens : 208
Idade : 33
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 15/09/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 11:13 am

Lol eu só costumo rodar pulsos, rodar tornozelos, e passo aos tops xD

Mas ya, great topic, very useful Smile

Peacee
Ir para o topo Ir para baixo
Xoit

Xoit

Masculino Número de Mensagens : 339
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Novo, Évora
Data de inscrição : 09/02/2009

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 11:20 am

eu faco alongamentos dinamicos nao tao avancados como este mas servem...

mas digo vos que mais vale perder 5 , 10 minutos a aquecer do que um treino inteiro a queixar se de um tornozelo ou de um joelho por falta de aquecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Mayur



Masculino Número de Mensagens : 224
Idade : 35
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/04/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 1:57 pm

Vejam o video para perceberem melhor.. Muito bom post!! obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
darkside

darkside

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 30/01/2009

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 3:08 pm

alongamentos dinamicos para comecar, e alongamentos estaticos ao acabar o treino ou battle, e capaz de ser boa ideia. da k pensar. bom topico style


peace
Ir para o topo Ir para baixo
Bboy Sant

Bboy Sant

Masculino Número de Mensagens : 194
Idade : 32
Localização : Vendas novas - Evora
Data de inscrição : 09/02/2009

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 4:03 am

Bom tópico style. . .obrigado. . .

Muitas vezes quando temos battles ou treinos aquecemos e alongamos mal, o que da origem a dores musculares ou ate a lesoes. . .e muita gente nao sabe bem qual a melhor maneira de aquecer e alongar, e as vezes fazem-no de forma errada. . .e um bom aquecimento e sempre necessariu, assim como os alongamentos no fim. . .

Acho que este tópico pode ser uma boa ajuda =)

Abraço

-----------------------------------------------------------------------------------------
Bboy Sant - Krashers Crew - do.-b
Ir para o topo Ir para baixo
fernandez

fernandez

Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/08/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 7:54 am

Check-It (CT) escreveu:
Advice from an older bboy..
Just some advice from an older bboy:


Always warm up and stretch your bodies out before breaking. No matter how hard or easy you plan on dancing.


I write this out of experience and in hopes of educating those that take this subject lightly.


In may of 2007, I made a series of bad decisions that has an enormous effect on me today. A Run-up-the-wall-backflip. It was a simple move that I had performed hundreds of times. I was working at Dekalb High School when a student came up and asked me to show him the flip that all his friends were talking about. No problem, I thought... I had done it at least a dozen times that week alone and performed each one perfectly. But not that time. I did not warm up, stretch, nothing... I ran up the wall, put my foot into position, and... "Pop!" I was mid-flight and I remember saying to myself "Something is wrong." And as soon as I landed both my feet on the ground, the pain that shot through my body confirmed it.

I did not know the severity, nor did I have time to think about it. Two hours and two pain killers later, I was on stage performing with D-city Rockers (the name of the DHS breakdance club I sponsored) in front of 600 of their peers and teachers for their school talent show. Afterwards with two more pain killers in my system, I went to Bboy Night (a party night I used to host at Red Star Tavern in Aurora) where I ended up battling Self X with my crew.

The next morning... well lets just say I prefer not to remember the next morning.

I ended up herniating the disk in between my L4 and L5 vertebra which is now pushing on my sciatic nerve going down my left leg. To say it straight up, I f**ked up my lower spine. After my X-rays and MRI, the doctors gave me three options: Spinal surgery, steroid spinal injections, or to just live with the constant pain. After months of my wife and I doing research, we decided to take the holistic approach and avoid the two surgeries. Yoga, walking, biking. These activities suppress the pain.

A verdade sobre os alongamentos Sciatica_Full_Figure1

The problem is that the one physical activity I love the most (Breaking) not only increases the pain, but also sets me back months in my healing process.

This brings us to today. It is March 16, 2009, a year and ten months into my injury and I have just called in to work sick two days in a row due to a locked up back and pinched nerve. So as I sit here antsy and feeling semi-depressed wondering how much longer I have to put up with this injury, I start to think of the other things in my life that I am good at. One of those things is planning events (I have been doing that since 4am until now). The other is teaching, which is what motivated me to write this thread.


Always warm up and stretch your bodies out before breaking. No matter how hard or easy you plan on dancing.


Peace and Respect,

Check-It
Chicago Tribe
Check-It Productions
City vs. City Series
__________________
Peace and Respect,

Check-It
Chicago Tribe
www.chicagotribecrew.com
www.chicagobboy.com
www.myspace.com/ctcheckit
Check-It (CT) is offline Reply With Quote

Achei que devia partilhar, fiquei a pensar com isto... nao custa nada aquecer nem que seja ligeiramente antes de breakar...
Ir para o topo Ir para baixo
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 8:41 am

tu aqueces tótil de facto fernandez.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
Rodas

Rodas

Masculino Número de Mensagens : 61
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 11:36 am

a culpa do fernandez nao aqecer é de qem o ensinou.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/rodrigorodas
bboyNico

bboyNico

Masculino Número de Mensagens : 266
Idade : 37
Localização : Coimbra/Barletta
Data de inscrição : 19/03/2008

A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 12:06 pm

Pois eu estou dentro do assunto. 2 anos parado sem qualquer hipótese de continuar. E bem, aqui estou eu sempre a rockar, com juízo desta vez Razz Isto porque há oportunidades únicas que a vida nos dá e mais vale agarrá-las e não deixá-las escapar. Quanto às lesões, enfrentem-nas como um adversário numa battle! Infelizmente estou bastante condicionado mas não é por isso que paro. Aquecimento e alongamentos no inicio e fim. E cabeça-fria Wink

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A verdade sobre os alongamentos _
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os alongamentos   A verdade sobre os alongamentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A verdade sobre os alongamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: