BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 B-boying vs hiphop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
julnako

julnako

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : gaiolin
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeTer Abr 15, 2008 2:50 pm

ja ha mt tempo que esta kestao é polemica... uns dizem que a unica dança da cultura hiphop é o b-boying outros acham que o "hipHop newschool" tb faz parte...

antes de me prolongar mais sobre isso e falar sobre alguns factos e verdades historicas kria conhecer a vossa opiniao..

mandem vir!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/motherfunker
c4jordan

c4jordan

Masculino Número de Mensagens : 474
Idade : 101
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 31/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeTer Abr 15, 2008 3:08 pm

Bom tópico MotherFunker Smile
Eu tenho dúvidas sobre esta kestão... Existe uma dança xamada Hip Hop?
E penso q o Bboying é a verdadeira dança da cultura Hip Hop, la NewSchool et vennu avec l'evolution. Non?
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 6:10 am

historicamente penso k a verdadeira dança da cultura hip hop é o bboying, visto k é uma das 4 vertentes da cultura. o new school nao sei o k é, foi uma coisa inventada por alguem do mainstream nao tiro valor a quem o pratica mas nao gosto kuando falam em "dança" hip hop, pois na minha opiniao nao existe isso a unica danca da cultura hiphop é o bboying criada nos anos 90 penso eu, nao como é na sua forma actual mas algo de semelhante:
hiphop-cultura
djing-uma das vertentes
mcing-outra vertente
graffiti- outra vertente
BBOYING- OUTRA VERTENTE.
mas é regular ouvir-se danca hiphop mas penso k so os ke nao sao kunhecedores desta cultura é k relatatam a dança bboying assim.
peace

ZOOGANGKINZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ king
Ir para o topo Ir para baixo
mighty_mouse

mighty_mouse

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 29
Localização : porto
Data de inscrição : 15/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 1:52 pm

o k eu aprendi e' k o hip hop e':
graffiti
bboying
mc
dj
por isso eu axo k new school n faz parte do hip hop.
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 1:07 am

Sem duvida alguma para mim só mesmo o b-boying faz parte da cultura hip hop como dança.
Respeito as outras cenas mas nao passam de entre meios que usam a musica hip hop para dançar.
Tudo o que vi sobre a historia hip hop nunca vi um pioneiro a dizer algo sobre o new shool fazer parte da cultura. Espero que nunca faça parte xD.
Xl andas mesmo cheio de droga na cabeça xD. b-bboyng since anos 60/70
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 12:04 pm

sim eu sei, mas referia me ao boom k se deu em portugal nessa altura

peace
ZOOTHEFUCKINGKRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Ir para o topo Ir para baixo
individeo



Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Gaia
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 8:57 am

Antes de tudo, parabens pelo post. O melhor ate agora na minha opiniao.
Para os que tentam criar uma definicao de Hiphop e/ou bboying, tenho a dizer a perguntar o seguinte: Sera que devemos arranjar outra palavra para o que se pratica hoje em dia em estadios de futebol so porque hoje e praticado de forma diferente e se ter tornado um negocio? Acho que nao e digo o mesmo do hiphop. Ha aqui pessoas a falarem nos 4 elementos, mas tenho o direito de dizer que hoje em dia ja se pode falar num quinto elemento, o Productor e que tambem ja se comeca a falar do editor de video de palco/clip como 6' elemento, embora esta ultima ainda nao seja mt bem divulgada em Portugal pois ainda nao ha filmakers so de hh em portugal. Quanto ao facto do bboying ser ou nao a danca do hiphop, Hoje em dia o Hiphop representa 80% da musica feita mundialmente, o que me fez perceber que ja nao percebo ao certo o que e hiphop, ou se calhar nunca soube. Kanye west e hiphop? Da weasel e hiphop? El-P e hiphop? Para mim serao tao hiphop quanto madredeus e fado, ou seja nao e hiphop. Mas nao vejo pq nao se podia breakar nesses beats.
Mas tb ja ouvi MCs a dizerem que nao faziam Hiphop e que em vez disso fazem RAP por nao rimarem sobre beats de hiphop.
Na minha opiniao uma das coisas que acho mal no contests de break e facto de se ouvir sempre as mesmas playlists em todos os eventos. Para mim o verdadeiro bboy tem q ser capaz de dancar sobre qualqer som da mesma forma que um bom mc rima sobre qq beat, hh, DnB, Breakcore, Breakbeat, techno e por ai fora.
Hoje em dia ja nem parece que os bboys dansam, estao ali a fazer coreografias e a contar os passos e a dansar po juri en vez de fightar. Embora no bboying nao seja assim tanto, mas em funkystyles e um exagero pois qd o dj passa uma musiquita nova muitos se veem a nora. Pessoas como o XL sabem bem do que falo.
Agora se me quiserem perguntar qual e o estilo verdadeiro do Breakdance eu falava do Funk. sendo que para mim funk e hh seja coisas diferentes.
B-boying vs hiphop 20c098fe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/individeo
bboyNico

bboyNico

Masculino Número de Mensagens : 266
Idade : 37
Localização : Coimbra/Barletta
Data de inscrição : 19/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSáb Abr 19, 2008 10:36 pm

Falando do que sei, do que ouço e do que vejo, para mim a dança HipHop nem existe, nem deveria existir!

Conheço o NewSchool, que sinceramente, antes de o ter visto no You Got Served (HipHop Sem Parar), tinha visto coisas idênticas nas coreografias dos dançarinos da Britney Spears, Jennifer Lopez e companhias limitadas...

Não digo que não goste do NewSchool! Aliàs, basta-me ir à EuroBattle para ficar estupefacto tanto com os dançarinos de NewsSchool, como com os Poppers, Lockers, BBoys e Bgirls.

Agora uma coisa é o NewSchool, outra coisa é o tal HipHop que se "infiltrou" em Portugal com os Morangos com Açúcar...

Não quero estar a ofender ninguém, nem dizer nada errado. Mas eu vejo o HipHop como uma cultura urbana com 4 vertentes (djing, mcing, breakdance e graffiti, sem qualquer ordem definida!). E esta cultura surgiu com um propósito, tem uma história, e impinge valores aos mais jovens. E penso que é assim que deveria ser, no entanto, pensando no futuro (claro!) e evoluir, expandindo esta cultura pelo Mundo fora como se tem feito.

Agora vejo por aí muitos Gangsta Mc´s com a mania que fazem isto e aquilo e que bebem muitos vodkas e tekilas, e muitos que se denominam bboys e gostam é de se exibir, e muitos outros que "passam HipHop" - Kelly, Britney Spears, Jennifer Lopez, etc...

No meio disto tudo onde está o HipHop? Esse é o problema em toda a gente! Não se manter fiel aos seus princípios, e não se auto-respeitarem!

Eu posso usar calças largas ou justas, cabelo todo pipi ou cap, sandalias ou sapatilhas, e no entanto considero-me uma pessoa que vive segundo certos principios/valores e dou graças a ter tido a sorte de me ter "inserido" nesta cultura e saber distinguir as coisas...

Claro que os mais "oldschool" têm que impingir isto nos mais novos, até podem receber dinheiro pelo que fazem dentro do HipHop. Quem diz que não temos que ser recompensandos pelo nosso esforço? Desde que nos mantenhamos fiéis a nós próprios, saibamos respeitar o próximo e distinguir a verdadeira essência da nossa cultura.

Só me mete impressão o facto de muitos que "criaram" o HipHop terem trabalhado no duro para seguir um sonho (expandir os valores da cultura HipHop pelo Mundo fora), e as pessoas não respeitarem os "oldschool" e espalhar pelo mundo fora uma ideia errada do HipHop. E acho que os verdadeiros deveriam fazer algo para mudar isso, mas é como um virus, quando se começa a espalhar...O importante é que nos matenhamos fiéis e nunca desistemos do que queremos ;-)

Respect!
Ir para o topo Ir para baixo
XL

XL

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização : Gaia
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQua Abr 23, 2008 8:31 pm

Creio ser o unico não b-boy a responder a isto...o que suponho que seja de estranhar visto haver tanta gente a dançar newschool em portugal!

Tenho obviamente que defender o b-boying como a dança original da cultura hip-hop...tendo sido esta a forma de dança desenvolvida para os breakbeats.

mas...sendo o B-Boying dançado com breakbeats...os funk styles com funk, então com que estilo de música se dança New-Style? a primeira resposta que me ocorre
é hip-hop!

Todo este "despreso" que aqui é expresso pelo new-style, é, na minha opinião, fruto apenas de desconhecimento e de muitas confusões
causadas pela dança ao qual está colada uma etiqueta errada de hip-hop! O street jazz não é hip-hop! é simplesmente street jazz! tem o seu valor, tem a sua
arte(embora por mim não compreendida pois não é um estilo de dança sobre o qual tenha o mínimo de conhecimento). O único erro ocorrido incontavéis vezes
em portugal(não só mas tb!) é o facto de este estilo de dança ser vendido em aulas e em espetáculos como hip-hop!

O new-style é uma fusão estilisada de várias outras danças, new jack, harlem shaking, running man, Roboocop...é obviamente influenciado tanto por popping
como por house,
assim como por várias outras danças! Sendo esta a realidade, e sendo este um estilo de dança que claramente pertence à cultura, porquê então o desinteresse
por ela?

Eu como new-styler, tenho bastante interesse em alguns dos outros estilos de dança da cultura. Popping e locking, assim como b-boying. Não sou b-boy,
não tenho qualquer intenção de algum dia vir a ser. Tive,no entanto, a preocupação de adquirir o mínimo de conhecimento nesta dança, tanto em termos práticos
como teoricos e históricos. Não é algo pra treinar,
é simplesmente algo pra saber. Pessoalmente consideraria um pouco estranho, um bom popper ou locker ou new-styler não saber base rock ou six step ou um baby
freeze!

No entanto, não é razão para qualquer admiração se um b-boy não souber o que é fresno, ou um scoobydoo, ou pimp jump!
A razão do alheamento duma grande percentgem dos b-boys para os outros estilos de dança é tambem um tópico que gostaria de ver aqui discutido!

Sou da opinião que o b-boying é, com todo o mérito, a dança a ser referida em 1º lugar no que toca a esta cultura. Não sou, no entanto
da opinião que existam apenas duas categorias...o b-boying e o não b-boying! Todos os estilos de dança têm o seu lugar...mesmo aqueles que não gostamos e/ou
não compreendemos!

XL

Peace
Ir para o topo Ir para baixo
Mike Vinci



Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : cascais
Data de inscrição : 20/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 02, 2008 4:45 am

Eu proprio estou de acordo com o xl ainda não tinha dito nada sobre este topico pk não encontrava a minha pass para este forum .
Mas tudo o k xl disse eu concordo. Eu proprio sou de lisboa e o estilo k se faz mais aqui é street jazz ou newschool coreografado interpretem como quiserem. Ainda à pouco tempo estive a ver um video no youtube onde bruce o organizador do juste debout perguntava ao Stretch dos lendario elite force crew k muito fizeram pelo desenvolvimento do hip hop a nivel mundial pk é k os americanos deixaram de dançar o hip hop da cena de rua e a sua resposta foi não é k eles tenham deixado simplesmente actualmente pra se poder viver nos states da dança é preciso fazer coisas comerciais por isso é k akilo k vemos sair de lá hoje em dia é principalmente o estilo de mtv se quiserem chamar assim. Quem diz k devemos fazer as coisas de acordo com a origem keep it real bla bla é pk ainda não tem preocupações financeiras e coisas do genero ou não tenta viver só da dança. infelizmente ainda vivemos num mundo e em paises em k nem sempre é facil viver da nossa cultura o hip hop. Não sei se sabem mas muitos bboys e pessoal do new school o proprio niako k ganhou o ultimo juste debout com salas tem antepassados de dança jazz comtemporanea não começaram com hip hop . já agora aki vai uma informação k duvido k as pessoas saibam visto ser uma koisa relacionada com krump mas o proprio "fundador" do estilo o tight eyez fez ballet durante uns tempos pra aprender algumas tecnicas de limpeza e ele proprio o admite sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonny Boom

Sonny Boom

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 47
Localização : Leiria
Data de inscrição : 08/05/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui maio 08, 2008 12:01 pm

Achei interessante este tópico, e atrevo-me a participar.
Na minha opinião, eu acho que estamos a tentar reduzir a cultura Hip Hop nas suas 4 vertentes básicas. Mas esquecemos que é um cultura em constante expansão.
É verdade que na sua essencia, existe o Mciing, o Djiing, o Bboying e o Writing. Não podemos rejeitar esse facto. Mas isso foi o ponto de partida.
Como existe o Newschool, existem outras formas de dança (Locking, Popping, Krumping, House, etc.) que surgiram em redor a essa cultura ou vieram juntar-se a ela. E há sempre novas formas de dança que surgem. Umas ficam, ou desaparecem. E será sempre assim.
Por exemplo, fugindo um pouco à dança, se estivessemos limitados às 4 vertentes básicas do Hip Hop, onde iriamos colocar o Human Beatbox? Mciing? Não creio! O Human Beatbox é claramente uma vertente nova que sugiu posteriormente. E então vamos dizer que o Human Beatbox não faz parte da cultura Hip Hop? Não creio!
Outro exemplo: existe uma tendência chamada SLAM, que é poesia urbana. Porque não considerar parte da cultura Hip Hop?
E a moda urbana? Não faz parte da cultura Hip Hop?
Eu acho é que, simplesmente, temos que deixar de reduzir as coisas e deixar o Hip Hop continuar a ser essa cultura em constante expansão.
O importante é cada um ter a sua definição de "O que é Hip Hop?".
Uma vez ouvi o seguinte: No Hip Hop, começa-se pequeno e pobre, e luta-se para conseguir-se algo.
Por isso não podemos admirar-nos se surgem novas tendências no Hip Hop.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.urbandancemagazine.blogspot.com
individeo



Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Gaia
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui maio 08, 2008 1:40 pm

Sonny Boom, fechaste o topico!
Muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/individeo
Fi



Feminino Número de Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Maia
Data de inscrição : 22/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui maio 08, 2008 2:11 pm

cheers

Não diria melhor.....
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui maio 08, 2008 5:02 pm

MIKE VINCE , acho que é por peesoas cm tu que hj em dia o hip hop anda ai nos morangos com açucar!!

acho que gente que fala assim n tem uma noçao real do hip hop!

tudo bem que se tenhas a opurtunidade de ganhares pasta com a tua cena é fixe!

agora vires para aqui dizer que o pessoal so tem de cagar pa essa cena do underground e blablabla cm tu dizes so mostra realmente o teu espirito!


te me fizest lembrar a intrudoçao do novo album do valete!LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


peace jymms papapapa
Ir para o topo Ir para baixo
Sonny Boom

Sonny Boom

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 47
Localização : Leiria
Data de inscrição : 08/05/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 1:42 am

A troca de palavras entre Mike Vince e o Diogo_Zg é bastante interessante.
Acho levantámos aqui mais uma questão que poderá dar asas a um novo tópico que é:
Como "vender" a nossa cultura sem a corromper?
Como representar melhor o nosso movimento, e poder viver dele ao mesmo tempo?
K acham? Lançamos um topico?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.urbandancemagazine.blogspot.com
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 2:28 am

acho que sim..

gostava de ver a opniao de certas pessoas acerca disto.

sempre dará pa ver os verdadeiros (para mim plo menos)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike Vinci



Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : cascais
Data de inscrição : 20/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 7:06 am

Essa dos morangos doeu lol lol! .
Eu não disse pra cagar apenas quis dizer k é preciso haver um meio termo não nos devemos limitar como o sonc boom diz a ver o hip hop com 4 vertentes ateh pk muito dos movimentos de dança k usamos no new school e tambem k os bboys usam vem de outros estilos de dança. O toprock tem origens em danças de jazz antigas.
EM relação aos morangos e volto a dizer k essa doeu lol pah eu não sou contra akilo pk por vezes secalhar pra muitos miudos mais novos k kerem fazer algo mas não sabem o k vem akilo e secalhar descobrem k é akilo k kerem praticar. Penso k akilo não deve ser visto só pela negativa apesar de eu não gostar tambem do tipo de pessoas k vem pra o nosso mundo por causa dakilo.
eu em respeito a fazer dinheiro é verdade k faço e k konsigo ganhar dinheiro mas pouco pk me recuso por exemplo a dar aulas em ginasios e fazer espectaculos k não tenham a ver com o tipo de dança k faço e com a minha cultura que é o hip hop de rua e coreografado tambem. Não me vendo. em relação aos ginasios detesto akilo e as pessoas vão lá pra bater palmas e não aprender a dançar eu gosto de ensinar a dançar e de passar a historia do hip hop k aprendi e não de ter miudas a achar k à segunda aula já podem formar uma grupo de dança só pk se acham interessantes e o viram nos morangos mas infelizmente nem conseguem distinguir a eskerda da direita. Um bom exemplo de um grupo k faz um tipo de trabalho k admiro e respeito e k fazem o estilo de coisas k um dia espero a vir a conseguir fazer é os wanted se não me engano grupo do Bboy Junior
peace
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 11:22 am

´pá doeu mas e a verdade muito sinceramente.

eu desde que fui a screem aí em baixo ate fiquei admirado com os praticantes de newschool, gajos que nc ouvi n minha vida a darem workshops e ainda darem uma de mestres n sei do que muito sinceramente.

pa cm vcs aí dizem watehever.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike Vinci



Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : cascais
Data de inscrição : 20/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 12:13 pm

Tens toda a razão nisso existe aki pessoal assim mas disso há em todo lado tens sempre dos dois estilos de pessoas ateh ai no norte e em qualquer canto do mundo o k se faz em lisboa é verdade que é mais na onda da mtv ou morangos agora lol.
Isto começa a mudar eu pelo menos faço parte um grupo de pessoas daki k se esforça por fazer coisas diferentes e vou ao norte sempre k posso fazer aulas na escola do max ou do julnako k é sem duvida uma das pessoas com kem tenho mais gosto em aprender e k sinto k aprendo relamente alguma coisa de todos os professores mesmo com akeles com já tive lá fora. Não sei quando é k foi esse scream k ká vieste pk eu aos scream por acaso não costumo ir nunca gosto dakilo quando lá meto os pés apanho sempre uma grande desilosão com a qualidade dos participantes no geral e a organização em si.
peace k venham epocas melhores e k kontinuemos sempre em evolução já agora não sei se participaste ou não mas curti de ver a tua crew na eurobattle sim fiz parte dos poucos lisboetas k por lá andaram.
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 12:17 pm

era um optimo topiko...
ja agora, human beatbox nao é razel kumu td a gente pensa esse foi um homem k o evoluiu pois o beatbox era feito para o mc nao kantar cantar acapela, e talvez sim inglobaria o beatbox na vertente mc...







________________________________________
zoogang
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 12:27 pm

nao reparei na segunda pagina.....
penso k nao para ver os verdadeiros ou nao pois acho k nos dias k korrem mts poukos fikam no underground ou e entao nem seker por la passaram ... mas nao descrimino km "vende" "hiphop" é a maneira de serem algo de util e agradavel para km eles ou sejam mts desse wakes pensam k sabem e k falam sobre o assunto e realmente nao dizem rigorasamente nd mas é para eles o hiphop isso kerem é lucros e serem famosos e dar nas vistas mas esses na minha humilde opiniao nao pertencem a cultura underground.... é o hiphop deles k se ha de fazer.
hiphop is not dead(e nos somos a prova viva) somos é poikinnhos

peace
________________________________________________
zoogang king
Ir para o topo Ir para baixo
Mike Vinci



Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : cascais
Data de inscrição : 20/03/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeSex maio 09, 2008 2:56 pm

Bem dito! afro
Ir para o topo Ir para baixo
bi5



Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Localização : ratos suspeitos
Data de inscrição : 14/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 1:32 pm

yah isso tambem e uma duvida que tenho...
eu pessoalmente acho que o breakdance e a unica dança no HIPHOP...
mas o que e certo é que existem varios grupo que o nome do tipo de dança deles e o hiphop...
modernisses..........
Ir para o topo Ir para baixo
nitronious

nitronious

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 36
Localização : Leça da Palmeira
Data de inscrição : 25/06/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 4:50 pm

ao longo das respostas neste tópico, começou-se a visualizar e explicar as coisas duma forma que é compatível com o meu ponto de vista. isso do hiphop ter quatro vertentes, tal como já foi dito, foi só o início. sendo o hiphop uma cultura, está sempre em constante evolução e expansão, daí novas tendências, novas formas de arte e expressão relacionadas com a cultura. o próprio temple of hiphop, fundado pelo krs, defende a existência de mais formas de expressão no hiphop, além das supostas "quatro vertentes".

quanto ao underground... lol há uma defesa muito cega neste ponto "ah e tal eu sou underground eu é que sou real". há muita gente real no mainstream, tal como há muita gente de modas no chamado underground. se eu puder fazer dinheiro praticando algo e expressando-me da forma que gosto, porque não o fazer? deixo de ser real por isso? claro que não. a mim sinceramente não me interessa quem é underground, quem é mainstream, quem é da rua, ou quem é "indoor" lol interessa-me é os skills naquilo que pratica.

quando à pergunta inicial, claro que a primeira dança relacionada com a cultura hiphop foi o b-boying. no entanto, hoje em dia, há muita gente do hiphop a praticar new style. deixarão esses integrantes da cultura hiphop que praticam newstyle de fazer parte desta cultura só porque muitas pitas e pessoal de modas pratica o mesmo?

claro que não.

não me venham cá com tangas, porque toda a gente começou por algum lado no hiphop. não é dum dia pó outro "ei sou hiphop, sou underground e sou verdadeiro". todos nós descobrimos esta cultura de alguma forma, gostamos, decidimos estudá-la, saber mais sobre ela, até que se calhar nos envolvemos duma maneira que já faz parte do dia-a-dia. eu posso muito bem estar no meio duma festa de techno e continuo a fazer parte da cultura hiphop. concluindo, muitas ou pelo menos uma parte das pessoas de modas que pratica agora new style, um dia possivelmente defenderá esta cultura da forma como defendemos. porque leva tempo.

por isso, para mim, o new style pode estar associado à cultura hiphop, porque absorve muito desta mesma cultura (apesar de absorver também de outras). uma cultura envolve pessoas, e o hiphop não tem nenhum livro de leis referente ao que lhe pertence ou não. por isso se alguns ou muitos praticantes de new style são parte da cultura hiphop, porque é que o new style não pode estar associado a esta cultura?

acabando, porque já me estou a esticar no piano... lol o GRANDE problema é a confusão de nomes que há, porque muitos denominam new style de DANÇA HIPHOP. alto lá... isso é que não. o new style não é O hiphop. e o que me irrita MESMO é estar a ver a minha lista de contactos no messenger e ver algures no nick de alguma miudinha "fui para o hiphop"... mas tu foste para onde pah?
Ir para o topo Ir para baixo
bboyxL

bboyxL

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 9:17 pm

o newschool ta associado <té pk a musika dancada é hiphop mas vertente da ultura hiphop nao é. a vertente da cultura hiphop é o bboying.



peace afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




B-boying vs hiphop _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

B-boying vs hiphop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: