| | Autor | Mensagem |
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GaEl
Número de Mensagens : 167 Idade : 37 Localização : Leiria Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Organizar uma battle... Qua Nov 11, 2009 5:41 am | |
| Boas ppl...
Com todas as situações que tem estado a acontecer em nas ultimas battles...mais propriamente em relação a organização... Decidi criar este tópico para que todos mas principalmente os principais organizadores pudessem partilhar as experiências ou seja, opiniões, obstáculos, tipo de ajudas...para que potencias organizadores nao tenho "Problemas" com a organização...
Mas também para que duvidas possam ser esclarecidas por parte de elementos mais experientes....
Pedia também da parte de todos os participantes e elementos do forum....ja que somos + de 300 Acho que ia ser positivo para os próximos eventos.
Deixo aqui em aberto algumas perguntas para lançar o tópico... Patrocínios Prós e contras??
Prize money....traz mais participantes??Eu próprio tenho ainda muitas duvidas...que depois com o evoluir do topico deixei... Peace B-39 |
| | | GaEl
Número de Mensagens : 167 Idade : 37 Localização : Leiria Data de inscrição : 02/04/2009
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Ter Abr 27, 2010 5:55 pm | |
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| | | waver12m
Número de Mensagens : 282 Idade : 38 Localização : lisboa Data de inscrição : 01/04/2008
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Qua Abr 28, 2010 3:32 am | |
| olha man.. na minha opiniao tens de ter 6 coisas: 1. um bom espaço pensado para os concorrentes ou seja, (sitio para aquecer, sitio para guardar as coisas, um bom palco) 2. tens de ter um conceito de battle para que o evento tenha longevidade. um exelente exemplo é o can you smoke the queen?, que desde o primeiro de todos um evento pekenino, começa a afirmar-se como um exelente evento nacional! Pros C4 3. sekalhar ate devia ser o primeiro mas, um juri bom, com diferentes ideias e gostos distintos, para que a competiçao seja mais viva e muito mais emocionante. quando mais variado for mais temos que satisfazer quando estamos a competir. 4. reunir pelo menos um patrocinio monetário para ajudar ans despesas, ou entao o teu bolso. 5. um exelente mc é indespensável. o publico ta parado durante horas a ver as pessoas dançarem e ate mesmo os concorrentes as vezes precisam da força do público, um bom mc é indespensável. e o mesmo falo do DJ. se o som nao for bom.. nao ha hipotese. 6. um bom staff para ajudar o organizador senao é um caos.
estes 6 pontos são os que me lembrei agora mas acho que já da para entender alguma cena lol |
| | | Claudissima
Número de Mensagens : 84 Idade : 36 Localização : Viseu Data de inscrição : 31/01/2010
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Qui Abr 29, 2010 2:38 pm | |
| Do sitio de onde venho, o ke tive oportunidade de ver, o waver disse tudo. SE bem, no que diz respeito a apoios, tenho uma opinião muito particular. Claro que os apoios é algo ke mantém uma sustentabilidade ao evento, caso haja subsidios, a competição pode ir mais além, caso se paguem despesas aos participantes convidados. Agora, digo-vos, é super facil ter apoios, é sim ! de repente lembro me de mil formas de ter apoios, falamos de entidade governamentais, o que me vem rapidamente á cabeça, ou de privádos. NO que diz respeito a um privado, supunhamos a Nike, para tal terias de ter um contracto de exclusividade, ou seja so a marca de despeorto nike iria sustentar o teu evento, segundo, para te darem o apoio deles, o teu projecto deveria ser absolutamente sólido e ir ao encontro das estratégias de marketing para o ano a decorrer " coisa ke os grandes dizem sempre kuando a resposta é não, ke a actividade é boa mas não se enkuadra este ano na nossa estratégia", basicamente terias de dar a ganhar, vendas..... terceiro para teres um apoio como esse, kem deve aprovar é a reunião de assembleia internacional, os de Portugal são revendedores... Isto falando de apoios assim altos. No que diz respeito a poios maispequenos, que se dá o nome de Locias, ou seja publicidade em troca de um X ou Y, resulta muito bem... Aliás, existe leis especificas, que podes ir ver no Diário da Républica Portuguesa, que vão ao encontro do que estamos a falar, no qual se for considerado um donativo, as empresas ao fim do nao, kuando fazem IRS recebem esse dinheiro de volta. Ora bem tenho um conselho, axo ke o melhor conselho que deves aplicar é sim ouvir quem tem mais experiência, e recomendo-te um livro, " Técnicas furtivas de Markting ". mais alguma coisa ke esteja ao meu alcançe, ás ordens |
| | | Ricardo Sousa
Número de Mensagens : 82 Idade : 40 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Sáb maio 01, 2010 5:56 pm | |
| Grande elogio Waver... Obrigado. Uma das coisas que acho mais importante para a organização de um evento, tiranto tudo o que o Waver disse e muito bem, acho importante teres algumas pessoas como mentores do evento, no caso da Smoke the Queen, eu o Jordan e o Just. Digo isto porque ninguem ganha dinheiro com estes eventos (julgo eu), e todos temos as nossas prioridades. Ora se fores somente tu a organizar numa próxima edição podes já não ter disponibilidade para te pors num projecto destes. Com mais pessoas na organização dá para aliviar um pouco a carga, não calha tudo em cima de ti, divide-se o mal pelas aldeias... LOL. E acima de tudo acho que se acreditares e continuares, independentemente de ter corrido bem ou mal, é uma mais valia porque as pessoas começam a valorizar o teu esforço, eu pelo menos sinto isso. Nunca tivemos grandes condições para a CUSQ mas fomos fazendo todos os anos, e já vamos para a 5ª edição, o que nos motiva são comentarios como os do Waver, do Slim, do Ratinho, do Godzi... etc. Matas-te a organizar um evento, acabas por nem curtir porque tens mil e uma coisa para fazer, mas no fim sabe bué bem ouvir um elogio. Por isso acredita e força nisso. |
| | | waver12m
Número de Mensagens : 282 Idade : 38 Localização : lisboa Data de inscrição : 01/04/2008
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Sáb maio 01, 2010 6:29 pm | |
| voces teem e de me dar um premio sou o bboy k ja fumou mais a rainha!!!!! |
| | | Ricardo Sousa
Número de Mensagens : 82 Idade : 40 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 5:03 am | |
| Se tivesses vindo na ultima edição estavas empatado com o Mastyle, assim ficas com duas assim como o Xicano. Sendo o Mastyle a pessoa que mais fumou a Rainha... Hehehe. Mastyle 3, Waver 2, Xicano 2, Alex 1, Surprise 1, X to Rock 1, Samba 1, Fenix 1. Será que o Mastyle chega a tetracampeao? Mas sem duvida que os 12 MKK estão de parabéns, têm ajudado este evento a crescar dando-lhe um nivel de Break cada vez melhor. |
| | | waver12m
Número de Mensagens : 282 Idade : 38 Localização : lisboa Data de inscrição : 01/04/2008
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 6:28 am | |
| eskeceste do primeiro de todos lol.. que ganhei com o speedy e o fat |
| | | Ricardo Sousa
Número de Mensagens : 82 Idade : 40 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 7:25 am | |
| Yah, essa Battle ainda não se chamava Smoke the Queen. Mas sim contando com essa ficas com o mesmo numero de vitórias do Mastyle:p Eu tenho pena de não poder participar por estar na organização. |
| | | waver12m
Número de Mensagens : 282 Idade : 38 Localização : lisboa Data de inscrição : 01/04/2008
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 7:31 am | |
| a gente troca este ano como tou lesionado do joelho tu participas por mim e eu sou speaker que achas? |
| | | Ricardo Sousa
Número de Mensagens : 82 Idade : 40 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 7:39 am | |
| Participar não posso, já ouvimos bocas foleiras... LOL. Mas olha que o ano passado o X2ROCK foi Speaker na final e curti bué, se quiseres experimentar por mim é tranquilo, é só falar com o resto do pessoal. |
| | | Claudissima
Número de Mensagens : 84 Idade : 36 Localização : Viseu Data de inscrição : 31/01/2010
| Assunto: Re: Organizar uma battle... Dom maio 02, 2010 4:56 pm | |
| Após ler a vossa troca de mensagens, a meu ver, deram o perfeito exemplo de como se faz um evento.
Trabalho de equipa, entre ajuda, bom ambiente e principlamente, a cada problema uma solução XD
Não querendo ficar insensivel, embora neste País seja recente, acho que pelo menos a minha contribuição, poderá ser na publicidade ou na ajuda a angariar apoios, já que tb vai no encontro do que estudo e do que meus familiares fazem como o modo de vida. |
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| Assunto: Re: Organizar uma battle... | |
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