BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 dançar na street

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 12, 2010 2:27 pm

pessoal certas cenas que me tenho apercebido levam.me a pensar ...
todos concordamos que o break nasceu nas ruas e que cresceu nas ruas! certo ?

hoje em dia todo o pessoal treina em ginasio ou outros locais do genero, o que me leva a pensar que a rua se ta a apagar um bocado do bboying!

eu desde que começei a dançar todo tempo treinei em casa com chao em tijoleira, nao o melhor mas sim de longe um luxo comparado a treinar em asfalto ou em pararelos lol.

mas quando treinei na street pela 1a vez sinceramente foi uma sensação muito diferente e mais motivante, pessoalmente senti.me "em casa", é verdade que nao conseguia fazer alguns moves como faria noutro tipo de chao, na minha mao ficou uma bolha de treinar footwork, por exemplo!

mas tar ali, naquele chao e de certa forma "livre" motivou.me bastante a dançar e evoluir

abri este topico porque considerei importante reforçar que um bboy tambem cresce e evolve na rua, e nao so recebendo dicas muito uteis dos profs., dos amigos, etc. Smile queria que todo o pessoal nao esquece.se as origens de todos nos.

tou apenas a expressar o meu pensamento, com todo o respeito por todos!
sintam.se livres pa expressar as vossas opinioes, criticas e experiencias

peace
Bboy Riclip
Ir para o topo Ir para baixo
ZECA

ZECA

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 30
Localização : gondomar
Data de inscrição : 20/07/2009

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 5:40 am

eu tambem ja pensei varias vezes nisso e acho que deviam de fazer tipos treinos entre varias pessoas de todo o lado por as ruas do porto ou assim na casa da musica por exemplo que é um spot bem fixe...
deviamos era ter a aderencia de toda a gente ou do maximo de gente possivel
peace

cheers EXCELLENCE CREW cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/execellencecrew
Bboy Luis

Bboy Luis

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 30
Localização : Madeira , Funchal
Data de inscrição : 16/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 11:27 am

Podiam era fazer mais cyphers na rua !
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 11:57 am

zeca concordo com a ideia Smile
do genero penso que seria muito fixe o pessoal treinar junto nem que fosse apenas 1 dia por semana!

casa da musica é um optimo place Smile bem acessivel a nivel de transportes

penso que é um assunto a discutir, e juntarmos um grupinho com algum pessoal pa ir treinar Very Happy



relativamente à opinião do luis, sim acho que isso tambem é excelente ideia, os eventos fazem crescer um bboy a todos os niveis.

Ir para o topo Ir para baixo
Bboy Luis

Bboy Luis

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 30
Localização : Madeira , Funchal
Data de inscrição : 16/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 12:24 pm

Aqui na madeira e que tem poucos bboys , se nao era cyhpers e nao so !
Porque em cyphers ganhs "respeito" ! para quem conhece o friday night , e um grande evento , dos bons mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 12:42 pm

olha uma ideia altamente, sabes que ha viagem low cost, do genero porto faro para ai 7 euros, coisas assim mesmo mt baratas

tem é datas pre definidas, vai ao site da rayanair (nao sei se é assim que se escreve) e ve, depois organizam qualquer coisa Smile e o pessoal vai ai e nao gasta mais 30 euros pa ir participar ou ver e voltar

é preciso é organizar bem as coisa!

voces ai tambem tem bboys que dançam fixe! sempre é uma maneira de voces e todos evoluirmos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Si-sonne

Si-sonne

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 37
Localização : Cascais
Data de inscrição : 09/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 14, 2010 3:39 am

Digo te uma coisa.... ainda ontem tive a dançar a porta do metro de telheiras, cortei me nas maos todas, mas sobe mesmo bem... nao sou masoquista... mas neste caso a dor e mesmo boa... dançar na rua e tao gratificante como dançar num ginasio com chao de madeira =)

Ha que organizar uma jam com todos os bboys de PT... =) LA REVOLUCION COMPADRE


VIVA A STREET
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/group.php?gid=134145343286835&ref
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 14, 2010 7:12 am

treinar na rua é outra sensação Smile
eu hoje perto de minha escola encontrei um place que tem mesmo um circulo feito com aqueles paralelos pequenos, perto de uns predios, tchei digo.te alto feeling mesmo motivante Very Happy

é verdade que o chao nao é tao fixe, mas a sensação e excelente Smile e quanto a te teres cortado nas maos, sao coisas que acontecem, mas algumas até nos dao mais motivação

pessoalmente levo tudo como uma motivação pa treinar, criticas e elogios, tudo. e hoje valorizo muito mesmo o pessoal que começou na rua e digo.te que vou continuar todos os dias com o meu treininho na street lol!

sinto que a nivel de flow ja dei um grande salto, continuo o bboy mais fraco à face da terra como é obvio, mas nao sei a rua deu.me certas caracteristicas. ver certas coisas criar certas ideias para moves Smile

nem consigo explicar lol


Ir para o topo Ir para baixo
Bboy Luis

Bboy Luis

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 30
Localização : Madeira , Funchal
Data de inscrição : 16/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 14, 2010 11:33 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bboy LeO

Bboy LeO

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 32
Localização : Marco De Canaveses
Data de inscrição : 15/03/2009

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 5:21 am

ROCKET'S CREW "marco de canaveses" vão treinando na rua Very Happy

Mas que remédio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 12:17 pm

leo continuem a treinar e dar o maximo na street Smile há de vir o dia em que teram melhor espaço e condições para treinar, força aí!
certos momentos são complicados e nao da pa treinar certos moves porque o floor nao nos permite.

mas isso torna-nos mais fortes e mentalmente preparados para sermos desafiados no meio da rua e olhar para o chao e dizer "tchei eu treinar tantas vezinhas com um chao assim Smile bora la rockar", e darmos devido valor ao nos sacrificarmos dia dia a lixar as maos, rasgar camisolas e assim!

tudo por no nosso coração estar aquele "bichino" que nos comanda sempre que um som nos enche os ouvidos, e nao ligar ao floor apenas disfrutar da musica e dançar até não poder mais! Very Happy

mas força para atingires os teus objectivos, sejam eles quais sejam and keep breaking Wink!
Ir para o topo Ir para baixo
B-boy Pedro

B-boy Pedro

Masculino Número de Mensagens : 59
Idade : 28
Localização : Madeira, Funchal
Data de inscrição : 24/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Street.   dançar na street Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 4:03 pm

Street é o melhor que existe, para mim dançar na rua, é melhor que ter uma actuação para bué pessoas... Aqui na Madeira ninguém faz isso, e é bué lixado porque não tem muitos b-boys, só deve ter uns 10...
Na minha zona é muito difícil de treinar, nem uma tijoleira temos para treinar, temos uma terraço grande mas, está mesmo lixado, por isso resolvemos arranjar cartão e forra-lo mas, até cartão é difícil de arranjar, tivemos de roubar ao nosso vizinho para podermos ter cartão.Foi difícil arranjar mas, conseguimos um bom local para treinarmos. Mas, como a chuva voltou, quando estava na escola, o cartão ficou todo molhado e agora temos de fazer tudo de novo... Mas, enfim, quem corre por gosto não cansa.
Se fosse possível, todos os dias, quando saísse da escola ia treinar para a street mas, ninguém na minha escola pratica o b-boying, e sozinho fica foleiro... Mas, felizmente tenho dois elementos do meu grupo que gostam de fazer street tanto como eu e sempre que podemos, fazemos.
Aqui na Madeira, dançar na street é sinonimo de vergonha, porque o pessoal daqui só vê o futebol e esses desportos mais comuns, não liga ao b-boying e por isso começam a gozar mas, nós não ligamos e sabemos que no fundo eles até gostam de nos ver. Smile
Street life forever my brothers.
Peace Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 26, 2010 5:41 am

sim pedro, tens razao por vezes as pessoas criticam.nos por dançarmos na rua ... um destes dias tava a aquecer e alongar antes de começar a treinar e tava a fazer lotus e meter o pe atras da cabeça e ouvi dois tipos de comentarios mt xungas um "ei ta todo aberto" e outro "fogo que esquesitoide"
as vezes é fdd, mas quem gosta mesmo esquece tudo isso e so quer é dançar e evoluir Very Happy

em mesmo estando aqui no continente acredita que a situação é a mesma, ninguem na minha escola é bboy e treinar sozinho é dificil, mas dia a dia ganho vontade para continuar

peace
Ir para o topo Ir para baixo
Si-sonne

Si-sonne

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 37
Localização : Cascais
Data de inscrição : 09/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 26, 2010 9:02 am

Ric, sabes k esquisitoide naquela linguagem significa desde dor de cotovelo, a inveja, e acima de tudo falta de cultura e conhecimento =)

Pa, eu dancava ballet kd era mais novo e nao me deixavam jogar a bola kom os meus amigos so por isso... e o pensamento da sociedade... e mm assim... cagar e treinar... so se para se a policia aparecer com armas =)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/group.php?gid=134145343286835&ref
B-boy Pedro

B-boy Pedro

Masculino Número de Mensagens : 59
Idade : 28
Localização : Madeira, Funchal
Data de inscrição : 24/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:24 am

Certo RicLIp Smile é mesmo isso, quem corre por gosto não cansa Smile
Força na tuga e aqui vamos fazer os possíveis para o pessoal ver a nossa cultura de uma forma diferente Smile
Peace Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:31 am

Si-sonne escreveu:
Ric, sabes k esquisitoide naquela linguagem significa desde dor de cotovelo, a inveja, e acima de tudo falta de cultura e conhecimento =)

Pa, eu dancava ballet kd era mais novo e nao me deixavam jogar a bola kom os meus amigos so por isso... e o pensamento da sociedade... e mm assim... cagar e treinar... so se para se a policia aparecer com armas =)

sim isso tambem é verdade, sim costuma.se dizer que ballet é para as meninas e existe uma certa discriminação, mas nao acho que seja verdade, ando inclusive a trabalhar num move de ballet onde fazemos alto spinining com o pé, é ballet eu sei e posso ouvir um comentário do genero "tchei que bboy azeiteiro" mas n me importo Very Happy porque eu adoro aquele movimento!!!

lol tens razão para nos parar so mesmo a policia senão é sempre a rebentar o beat king
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:36 am

B-boy Pedro escreveu:
Certo RicLIp Smile é mesmo isso, quem corre por gosto não cansa Smile
Força na tuga e aqui vamos fazer os possíveis para o pessoal ver a nossa cultura de uma forma diferente Smile
Peace Smile

o que ? nos vamos é partir isto tudo Smile aqui nos portuguesinhos vamos arasar!!! o essencial é treinar e criar as nossas cenas mesmo que hoje criemos uma coisa insignificante, é nossa e será para sempre e mais tarde pode vir a fazer parte da nossa originalidade! e quem sabe um dia seremos conhecidos como pessoas que tiveram um impacto num bboying e isso é um orgulho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sak

sak

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : ZooGangcrew
Data de inscrição : 02/04/2008

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:09 pm

não ha nada como a escola da rua...tudo o que alcanças vem com um sabor diferente...sangue suor e lágrimas...pessoalmente desd ke começamos nunca deixamos de treinar na rua,é bom ter um spot com condições n vou ser hipocrita nesse sentido mas rua é outra cena...
Ir para o topo Ir para baixo
B-boy Pedro

B-boy Pedro

Masculino Número de Mensagens : 59
Idade : 28
Localização : Madeira, Funchal
Data de inscrição : 24/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:12 pm

RicLIp escreveu:
B-boy Pedro escreveu:
Certo RicLIp Smile é mesmo isso, quem corre por gosto não cansa Smile
Força na tuga e aqui vamos fazer os possíveis para o pessoal ver a nossa cultura de uma forma diferente Smile
Peace Smile

o que ? nos vamos é partir isto tudo Smile aqui nos portuguesinhos vamos arasar!!! o essencial é treinar e criar as nossas cenas mesmo que hoje criemos uma coisa insignificante, é nossa e será para sempre e mais tarde pode vir a fazer parte da nossa originalidade! e quem sabe um dia seremos conhecidos como pessoas que tiveram um impacto num bboying e isso é um orgulho Very Happy

Ie, podes crer RicLIp Smile
Peace Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:46 pm

sak concordo Smile a escola da rua ensina.nos muito, sobretudo a ter dedicação e humildade suficiente para agarrar no que temos e dar naquele floor, fazer um windmil ou backspin (falo nisto pq por enquanto é o power que sei embora muito muito fraco, mas nao importa Smile pensei muitas vezes que era impossível e hoje faço com muito orgulho)l com a camisola a prender nos paralelos, que quase nem uma volta da para fazer. mas mesmo assim é um feeling excelente, talvez por mesmo com os dedos a doer de fazer footwork e aleijar um bacadito a cabeça a fazer headstand, mas aquilo é o nosso esforço e sofrimento ali, para de algum modo tentarmos ser melhores

e isso considero ser uma atitude muito nobre, nao por eu o fazer mas pelo valor que esta na atitude Smile

peace
Ir para o topo Ir para baixo
B-boy Pedro

B-boy Pedro

Masculino Número de Mensagens : 59
Idade : 28
Localização : Madeira, Funchal
Data de inscrição : 24/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:19 pm

Ie, dançar na rua ensina-nos a ter respeito pelo que fazemos, dá-nos força para ficarmos melhores, ajuda-nos nas actuações porque aprendemos a interagir com as pessoas e acima de tudo magoamo-nos e isso faz com que tenhamos mais força faz-nos aprender com os erros e se sabemos que nos magoamos a fazer esse truque só temos de tentar fazer de uma forma que não magoe e isso só nos ajudará Smile
Peace Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:28 pm

B-boy Pedro escreveu:
Ie, dançar na rua ensina-nos a ter respeito pelo que fazemos, dá-nos força para ficarmos melhores, ajuda-nos nas actuações porque aprendemos a interagir com as pessoas e acima de tudo magoamo-nos e isso faz com que tenhamos mais força faz-nos aprender com os erros e se sabemos que nos magoamos a fazer esse truque só temos de tentar fazer de uma forma que não magoe e isso só nos ajudará Smile
Peace Smile

concordo com tudo Smile sobretudo com a parte dos moves, andamos sempre a tentar achar aquele "ponto" onde nao nos aleijemos Very Happy e isso na rua melhora.se muito porque por vezes a fazer certas coisas em outro tipo de chao nao nos aleijamos e que sabe se um dia tivermos de batalhar na rua. é muito mau se pararmos de rebentar o beat porque nos aleijamos a fazer um move Very Happy

omg o meu topico anda activo sinto.me feliz xD, tou a aprender muito obrigado a todos! isto também esta ser uma força para mim ver que vario pessoal tambem dança na rua Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
B-boy Pedro

B-boy Pedro

Masculino Número de Mensagens : 59
Idade : 28
Localização : Madeira, Funchal
Data de inscrição : 24/08/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 28, 2010 2:15 am

Tu arranjas-te um tópico fundamental e que faz parta da nossa cultura... Isto é a prova de que quando temos boas ideias somos respondidos heheheh Smile
Também obrigado por tudo pessoal, hoje até já vou fazer street Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
...*mAstAH*...

...*mAstAH*...

Masculino Número de Mensagens : 63
Idade : 41
Localização : beat street
Data de inscrição : 06/05/2009

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 28, 2010 3:53 am

RicLIp escreveu:
pessoal certas cenas que me tenho apercebido levam.me a pensar ...
todos concordamos que o break nasceu nas ruas e que cresceu nas ruas! certo ?

hoje em dia todo o pessoal treina em ginasio ou outros locais do genero, o que me leva a pensar que a rua se ta a apagar um bocado do bboying!

eu desde que começei a dançar todo tempo treinei em casa com chao em tijoleira, nao o melhor mas sim de longe um luxo comparado a treinar em asfalto ou em pararelos lol.

mas quando treinei na street pela 1a vez sinceramente foi uma sensação muito diferente e mais motivante, pessoalmente senti.me "em casa", é verdade que nao conseguia fazer alguns moves como faria noutro tipo de chao, na minha mao ficou uma bolha de treinar footwork, por exemplo!

mas tar ali, naquele chao e de certa forma "livre" motivou.me bastante a dançar e evoluir

abri este topico porque considerei importante reforçar que um bboy tambem cresce e evolve na rua, e nao so recebendo dicas muito uteis dos profs., dos amigos, etc. Smile queria que todo o pessoal nao esquece.se as origens de todos nos.

tou apenas a expressar o meu pensamento, com todo o respeito por todos!
sintam.se livres pa expressar as vossas opinioes, criticas e experiencias

peace
Bboy Riclip




..BoAS pips..bom post Wink ..ds vzs k treino e kd treino é na street..um gajo vem todo arranhado,raspado e td mais ms é love pela dança..erasebem a origem ds streets manter-se..kd tá temp acessível normalmante vou smp treinar aos fins de semana na asa da música no porto..ke poder e kem kiser apareça..apartir ds 16h..
..peace
Ir para o topo Ir para baixo
RicLIp

RicLIp

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 02/06/2010

dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:35 am

B-boy Pedro escreveu:
Tu arranjas-te um tópico fundamental e que faz parta da nossa cultura... Isto é a prova de que quando temos boas ideias somos respondidos heheheh Smile
Também obrigado por tudo pessoal, hoje até já vou fazer street Very Happy

muito obrigado pelo elogio Smile isso motiva.me a ter mais ideias e discutir mais assuntos relacionados com a nossa cultura Very Happy
thanks, for real!
lol o topico motivou a dançares na street hoje pedro ? xD

altamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




dançar na street _
MensagemAssunto: Re: dançar na street   dançar na street Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

dançar na street

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: