BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 B-boying vs hiphop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lilspeedy

lilspeedy

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/04/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: hip-hop vs bboying   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 5:29 pm

pah.
o que eu sei e o que axo e ke bboying e a unica dança na cultura hip-hop
new style e uma dança a parte.
as vezes ouço gaijas na minha escola a dizerem ke dançam hip-hop.
e isso ta completamente completamente completamente COMPLETAMENTE ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Hip-Hop:
1-Bboying
2-Grafitti
3-MC
4-DJ
fico com a minha opiniao fiquem com a vossa.
xauzao lol! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Brun0 KSP2

Brun0 KSP2

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Maia
Data de inscrição : 22/08/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 4:46 pm

Eu não sou um expert, inda estou a aprender e a treinar e não sou um b-boy.

O que aprendi foi que no hip hop existem como ja disseram 4 divisões:
-Djing
-Mcing
-Graffiti
e Dança

A dança divide-se em
-Old school do qual fazem parte os estilos de b-boying, popping e locking
-New school onde existe apenas o new school que pelo que sei e um estilo desenvolvido ao longo dos tempos a partir do old school também com influências do house.

Sei ainda que todos os estilos do hip hop se subdividem em outros estilos mais especificos.

Acho que o b-boying pode ser a origem da dança hip hop mas neste momento qualquer um dos outros estilos têm ou deviam ter o mesmo significado-

Posso estar enganado mas é isto que sei e penso.

fkb Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Horus

Horus

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : Egipt
Data de inscrição : 15/08/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: My saying...   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 6:19 am

Hey ppl da pessada....

Vou opinar, e realmente espressar que este topico e bom, mas secalhar o ppl nao especificou uma pergunta....
Isso e mau pk? pk existe varias duvidas....que envolvem new style e bboying....e eu umas que tenho ouvido aki no forum vou responder de acordo com o que acho, nao como bboy ou new style dancer, ou popper....mas sim como pessoa que gosta de hip hop, e apoia as 4 vertentes....mas que tb procura uma evoluçao na cultura....

Qual e a vertende(dançada) original do hip hop?
- A verdade, e que a primeira vertente dançada do hip hop, e o breakdance. Começou a ser dançado na rua que foi de onde surgiu o hip hop,e foi tambem uma das vertenmtes impulsionadoras da cultura,e....como diz nos "freshest kids"....foi com o Dj kool herp,que começou com os bboys na rua,o hip hop(nao com as regras de hoje, mas a cena crua).

O new style Faz parte do hip hop?
- Na minha opiniao sobre este assunto, temos que separar, o verdadeiro new style, do hip-hop/stepdance/aerobics,pk tal como o bboying defende a sua cultura,tb o new style,mas...
enquanto o popping e o locking k tb defendem a sua vertente,teem o seu estilo musical, o new style agregouse ao Hip Hop e ao Pop.....

mas dizer se faz parte ou nao, implica que nos mandariamos no hip hop nos e que mandavamos em algo que ja existe ha mais de 30 anos,que se auto-proclamou e que nos FAZEMOS PARTE,mas...

Nao mandamos, na sua evoluçao no que faz ou nao parte,mas...na minha opiniao nao axo que faça parte,pk caso contrario tambem o krump k e dançado no hip hop, teria de fazer parte da cultura hip hop! Mas ambos sao agregados ao hip hop....

Pk eles nasceram na rua, e num ambiente em que pessoas optaram por dançar em vez de andar aos tiros e ir presos! E pk esses estilos sao dançados no hip hop, pk e a musica mais ouvida desde ha 30 anos!Logo quando criados estes estilos, a primeira asociaçao foi ao Hip Hop!

A ultima verdadeira questao, Pk e que o New style e chamado, "Dançar Hip Hop"?

- Sinceramente axo que tem a ver com o facto das pessoas hoje em dia, que nao dançam, nao teem mesmo conhecimento das danças que existem, apenas conhecem os tipos de musica,portanto definem as coisas da maneira mais facil para nao se enganarem, ou seja
o new style foi rotulado como Hip Hop.....
Nao por nos bboys, que realmente dançamos hip hop como foi dançado desde o inicio, mas pelas pessoas que viam de fora!

Enfim, esta e apenas a minha opiniao, espero que ninguem se ofenda com ela, pk isto e pa opinar, nao criar conflitos, este forum serve para falar,e realmente interligarmonos e existir menos conflitos entre nos.

Por isso para todos, peace ee keep on breaking Smile

Bboy horus(bboy)
electric Horus(popping)
ghost of horus(new style)
Signing out...
Peace!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ratinho_

Ratinho_

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/02/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Boas !!   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 4:57 am

Bem fiquei um pouco sentido, com algumas coisas que li aqui !! Começo por agradecer a abertura do topic, e passo ao que interessa.. o que é isto ?

"Agora uma coisa é o NewSchool, outra coisa é o tal HipHop que se "infiltrou" em Portugal com os Morangos com Açúcar..."

"MIKE VINCE , acho que é por pessoas cm tu que hj em dia o hip hop anda ai nos morangos com açucar!!"

Bem, eu sou um desses bailarinos dos Morangos com Açúcar e antes de criticar algo, PESSOAL QUE TAL VER BEM !!! Quando a dança apareceu nos morangos, fui tudo bem explicado, de onde vinha, com que fundamentos, e qual é a sua mensagem! Nos morangos também vimos B.Boys, Poppers e vi tbm a dançar Lokcing !!

Eu não me vou prolongar muito mais, pq o que foi dito pelo XL e o Sonny Boom foi bastante claro e simples para todos percebem que se tudo AVANÇA e CRESCE com o TEMPO.... Em vez de separar ou dividir pq não juntar ? somos tão poucos em Portugal o.O ,há que unir, passar a mensagem, informar e lutar para que todos possamos ter oportunidade de mostrar o grande poder desta pela cultura.

Sem mais acrescentar.

Márcio aka Ratinho

NewStyle dance
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 10:11 am

se es sabes muito bem ao que as +essoas se referem, porque por exemplo no meu casao , imensas pessoas dizerem que queria dançar hip hop se podia enseinar. FODASS nunca na vida dancei hip hop mano, nem faço questao , nao e que nao respeite quem o faz, alias ha certas pessoas que gosto de ver a faze.lo ate , mas dai a dizerem que e uma vertente do hip hop, so se for do comercial porque pouco mais do que isso vejo a dançar!

e quanto aos morangos tas muito enganado tnhas la estafo ou nao , porque nunca vi ninguem a explicar nada, pa respeito que ganhem a vossa pasta, se nao fizerem por voces ninguem o faz , mas tb tem de concordar uqe nao e melhor nem muito menos a verdadeira mensagem que passam!!

pa fiquem com a vossa fama que eu fico para mim com o que realmente me interessa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi

Kakashi

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 34
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/05/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 11:04 am

Só não entendo uma coisa... se não se gosta de ver morangos não se vê (lógico) tal como qd não se gosta de uma comida etc etc, não se come ou assim, a não ser que seja obrigatório ou que nos faça bem (coisa que nos morangos não me parece...).


Chama-se "hip hop" ao new style pq calhou visto que foi uma maneira de marketing dos ginásios não podemos acusar de falta de ignorância pois nós tb temos ignorância noutras artes...
Deixem de ser sumíticos e aprendam que a vertente da dança HIP HOP não é SÓ B-BOYING!





Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 12:09 pm

pto, nao e que seja obrigatorio velo cm e obvio , e tb e obvio que hip hop nao tem so a vertente de bboying .. tem poping e loking, porque se new style e hip hop pa voces , vcs nao tem o mesmo hip hop que eu . e acho que isso ja diz tudo, cada um pode ter a sua opniao e so comem esta se quizerem porque nao e obrigatoria! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ratinho_

Ratinho_

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/02/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 5:25 pm

lol! Diogo !! OPEN MIND brow ... mas correcto, cada um com a sua bela opinão !! mas volto a dizer, ver antes de apontar..... !!!! Peace
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 5:28 am

Olha a cultura hip hop é esta!!!
B-Boying
Dj
Mc
Writer - (Grafiti)

O resto é cantiga!!!

Nao sei se esta bem escrito ou nao mas tambem nao me interessa.

Foi assim que me ensinaram foi isto que adquiri e nao vai ser agora que me vao mudar as ideias.
Respeito as outras danças.
Mas parte da cultura hip hop nao fazem com todo respeito.
Apesar de ja ter visto grandes documentarios com os grandes criadores do "hip hop"
nem sequer falam do new style a unica coisa que falam e de poping que pelos os vistos ja esteve muito ligado ao bboying.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Ratinho_

Ratinho_

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/02/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 7:30 am

Duvida minha !!! afinal entao NewStyle é o que ??? esta ligado a que Cultura ??? .....
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 10:40 am

Sinceramente nao sei.
Pelos os vistos esse tipo de dança tentou se infiltrar na cultura hip hop.
Nao sei se é verdade ou nao .
Ir para o topo Ir para baixo
Budhha



Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Cascais
Data de inscrição : 30/09/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:32 am

Pessoal é assim newstyle faz parte da cultura hip hop em qualquer ponto do mundo é assim que é considerado. Os fundadores chamam lhe hip hop não gostam do termo newstyle na realidade. A origem do nome é supostamente new york style o termo newstyle é uma abreviatura desse nome segundo os seus principais fundadores ou que pelo menos espalharam esta vertente da cultura. O nome new style foi uma coisa que surgiu na europa mais precisamente em Paris França há quem lhe chame estilo juste debout como já ouvi chamar. Gostem ou não da dança isso é diferente cada um tem a sua opinião, dizerem k não é hip hop quando esse é o nome da cultura e pra muitos não o nome da dança em si é a maneira correcta de ser vista
Como qualquer outra cultura k se desenvolve outras coisas se vão juntando ao hip hop ainda é uma cultura jovem pra muitos fundadores dela, esta cultura surgiu pelas pessoas terem uma mentalidade aberta um dia chamaram lhe hip hop e assim ficou e é como é conhecida no mundo.
O hip hop começou pelo bboying dj Mc Writer mas desenvolveu-se e outras danças começaram a ser consideradas tambem parte da cultura como o popping locking new jack swing house e newstyle krumping c walk hyphy turfing e todos os meses nos estados unidos aparecem estilos novos uns ficam outros desaparecem com o tempo.
Agora falando de newstyle pessoal é assim é das danças k se for bem executada é mais complexa k há digam o k disserem muita gente axa k não pk não sabe identificar o está a ver um newstyler completo usa todas as vertentes da dança hip hop no seu estilo bboying popping locking house new jack swing etc... quem pratica a serio new style sabe identificar estes estlos de dança no bailarino nos seus movimentos ao newstyler compete pegar nestes estilos todos ou nakeles k mais aprecia e dar lhes um twist por assim dizer pra parecer uma coisa diferente mas ao mesmo tempo identificavel. Newstyle é dos estilos mais dificeis de fazer bem pk nas nossas sequencias o estilo no nosso movimento não deve parecer k é bboy ou popping ou locking. Mas só praticando todos os estilos ou se darem ao luxo de olharem pros outros estilo fixar movimentos e tecnicas e depois olharem para um bom newstyler como o niako ou verificarem videos de crews atingas como mop top crew elite force soul sector etc... serão capazes de ver k este pessoal sim são os mais completos possiveis.
Se não gostam ou não sabem avaliar a dança é uma coisa mas dizerem k não é hip hop por estas razões é serem limitados só se desenvolve uma cultura quando se tem uma mentalidade aberta.
Da mesma maneira k os primeiros bboys foram buscar as bases dos seus passos a outras danças e essas sim nada tem a ver com a cultura hip hop o newstyler faz o mesmo mas vais buscar akilo k ve dentro da cultura. O newstyle é um estilo k todos os dias tem uma evolução.
É preciso saber o k se está a ver.
E mais uma coisa que me foi dito ainda a semana passada pelos membros da elite crew os pais da sua expanção muita coisa ainda se está a desenvolver à muitos anos atrás no inicio da cultura as danças não tinham rotulos todas tem o seu nome principal mas depois tem vertentes k lhe completam bboy-toprock-footwork-powermoves-freezes( se me eskeci de algum peço desculpa) popping-pop-waving-animation-robot-slides-boogaloo. house-footwork-jacking-slides-capoeira-wacking-vogue-lofting-breaking-african locking(os passos eram passes de funk k se juntaram chamou-se ao estilo locking) newstyle todos os outros estilos atrás e os novos k vão aparecendo. e é considerado como sendo parte da cultura.
Se conheceres o teu passado entendes o teu presente e saberas identificar o teu futuro.
Mas cada um tem direito à sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo_zg

diogo_zg

Masculino Número de Mensagens : 373
Idade : 35
Localização : ZOOGANG
Data de inscrição : 16/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 12:38 pm

olha muito sinceramente li o porimeiro paragrafo e nao tive paciencia para ler mais , peço desculpa, mas para mim por muito que me digam hip hop e eu tar a ouvir musica em qualquer lado do mundo e todos os sons que ouço (mundo , valete , mixtapes , dealema , berna etc) me fazem pensar , e claro esta , tar com os meus irmaos que e o que realmente eleva este cultura no meu caso, porque nunca dancei por aparencias ou morangos ou la o "#$%&/$% que quizerem , foi por amizade , por ser uma coisa pela qual nos apaixonamos!

e nao me venham com merdas poque o que o lil hill disse e a pura verdad , pelo menos para mim; e o new style para mim passa pelo lado comercial do hip hop, ate porque nos estados unidos (grande ponto de referencia vosso , que sao todos bro e shut a fuck of ou la o "#$%&/$%) a cada video clip que sai quase que sai uma nova dança . acho que e uma boa forma de ganhar dinheiro e respeito , mas para mim de certa forma maior parte dos praticantes sao intrusos.


nao faltando ao respeito a ninguem mas e a minha cena, como voces tem a vossa


peace

angolan zoogang side hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
lilhill



Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 4:43 pm

Eu ja nem comento mais sobre este topico.
Nao vou tar a discutir aqui com o pessoal que anda nisto a 2 dias.
Sinceramente eu li tudo o que escreveste e tambem vi algumas barbaridades mas pronto.
A mim nao me preocupa que o pessoal pense que new style faz parte da cultura e krumpings e la essas cenas todas.
Tambem nao me preocupa que me digam que rhyanas e timbarlakes pharel etc cantam "hip hop".
Eu tenho a minha noçao sobre o hip hop.
Nao sou nenhum maniaco do hip hop alias ate curto heavy metal e o "#$%&/$%.
Neste momento acho que nao faz parte da cultura nao quer dizer que daqui a 50 a 70 anos nao faça parte da cultura.Pode vir a fazer.
Espero é estar morto nessa altura.
hahahhahahahahaha. Joking.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratinho_

Ratinho_

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/02/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 6:02 pm

Engraçado o pessoal nao ter OPEN MIND para estas cenas !!!! mas pronto, Newstyle ja esta dentro e vai continuar !!!! Hip Hop é a minha cultura, Newstyle e o estilo que melhor pratico ..... O mundo é bem maior que o nosso bairro ...... Peace
Ir para o topo Ir para baixo
Rato

Rato

Masculino Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : porto
Data de inscrição : 04/03/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 6:40 pm

" O hip hop começou pelo bboying dj Mc Writer mas desenvolveu-se e outras danças começaram a ser consideradas tambem parte da cultura como o popping locking new jack swing house e newstyle krumping c walk hyphy turfing e todos os meses nos estados unidos aparecem estilos novos uns ficam outros desaparecem com o tempo. "

Concordo com algumas coisas que dizes.. Mas outras desculpa mas tenho que discordar. Por exemplo conheço os únicos 6 ou 7 c-walkers (reconhecidos) no norte de portugal e muito sinceramente não estou a ver o C-Walk inserido na nossa cultura, mas sim no gangsta rap, o que eu não considero true hip hop... E basta ouvirmos algumas faixas do "serviço Publico" do Valete para entendermos mesmo isso..
Mas cada um tem a sua opinião, respeito a de cada um Wink
Ir para o topo Ir para baixo
sak

sak

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : ZooGangcrew
Data de inscrição : 02/04/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 7:34 am

Shocked ...isto tá aki uma confusão...nem vou meter mais lenha pa fogueira mas uma coisa é certa podem correr saltar o que quizerem mas hiphop é uma cultura com 4 vertentes como ja disse o ivo...podem ter surgido muitas danças com base nos sons e do bboyng provenientes desta cultura,mas nao vão dar u nome a um tipo de dança que é simplesmente a definiçao de toda uma cultura...ta mais que errado...de resto,cada um dança o quer e acredita no que quer mas á que separar as coisas e diferençia-las...não é tudo farinha do mesmo saco.

zgkingzzzzzzzzzzzzz drunken
Ir para o topo Ir para baixo
kafrockin

kafrockin

Masculino Número de Mensagens : 363
Idade : 39
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/04/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 12:22 pm

a minha opiniao baseia-se em muitas, a dança proveniente do hip hop é o bboying.ponto.
a unica cena que discordo é do bboying não ser interpretado como tal, e de por vezes ser escorraçado e de se lhe ser tirado o valor e história que lhe pertencem. nisso penso que tamos todos de acordo. agora..não é preciso ser vincado a tal ponto para termos opinioes que ..basicamente..abulem o newstyle. as merdas aparecem, nova gente aparece..evolução gradual malta.muitas mais irão surgir. algum de voces imaginaria que iria surgir uma dança baseada em imensos passos de bboying e dançada com house music? se é a minha dança de eleição?népia..mas tem valor, e tem muitos bons dançarinos que vivem com tanta emoção como nós o bboying. afinal não precisamos de afirmação, bboying mundial já chegou a um nivel tao alto nos ultimos tempos, posso dizer que também tenho orgulho nessa evolução.todos temos.

peace afro
Ir para o topo Ir para baixo
GaEl

GaEl

Masculino Número de Mensagens : 167
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 02/04/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 4:29 am

Mciing, o Djiing, breakdance e o Writing, 4 vertentes do hip-hop, sao factos impossivel de negar, mas aprendi k para alem disso sao formas de "Expressão" (minha maneira de ver as coisas), seja na dança, na musica ou na pintura...agora por favor akeles k dizem k o new Style nao faz parte da cultura..dammm!!! E a realidade nao da para negar...

"Open mind" gANDA DICA!! rATINHO afro


pEACE
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.urban-gk.pt.vu  Brevemente...
Hg



Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/09/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 6:22 am

Eu gostava era de perceber como é q house ta no hip hop... o q me parece é q qualquer dança nova q inventam tem de ser metida á força no hip hop e a verdade é q se ta a perder a essencia com tanta merda sempre a aparecer! O meu conselho é deixarem o hip hop com as suas 4 vertentes e inventarem uma nova corrente pa esses estilos todos onde sejam todos felizes lol!
Ir para o topo Ir para baixo
waver12m

waver12m

Masculino Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/04/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 4:08 pm

ainda não tinha respondido a este topico.

partilho de a opiniao de muita gente, quando dizem k o bboying foi a dança original do hip hop, porque realmente foi, mas a evolução acontece, agora temos de ter cuidado quando usamos a palavra evolução, porque parece que evoluimos do bboying para o newstyle, coisa que não tem nada a haver.

infelizmente hoje em dia sao poucas as pessoas que dizem que ensinam newstyle e ensinam mesmo newstyle, tive a sorte de conhecer algumas este fim de semana que estive em barcelos. No mainstream a dança que se designa de "hip hop" nem chega a ser newstyle, é puro R'n'B que é vendido como "newstyle" e chamado por sua vez "hip Hop".

Infelizmente é a verdade, estas coisas acontecem no nosso país por falta de informação, por exemplo eu meti o meu curriculum vitae para dar aulas de break e nao foi aceite em alguns sitios porque simplesmente não tinha um curso de motricidade, o que significa que qualquer pessoa que saia de um curso de desporto e vá para um ginasio dizer que ensina hip hop é aceite e andam pessoas a dançar "newstyle" vendido por "hipHop" com o som dos buraka weegue weegue.


pessoalmente acho mal quando alguem me diz "eu faço hip hop", "eu danço hip hop" porque na minha opiniao demonstram que não se interessam pela cultura ou nem tentam, apenas comem a papinha oferecida pelo mainstream.

Outro ponto aqui falado foram os morangos, eu participei nos morangos 1x quando a secção dos bailarinos foi comandada pela Lara Alves, meus amigos o pessoal da televisao é burro lol, os esforços que esta mulher fez só para os bailarinos puderem usar calças largas, as tentativas que ela fez para que as musicas passadas em cima das coreografias fossem as originais, e eu presenciei estas dificuldades e digo que infelizmente quando as pessoas nem sequer tentam compreender que os bailarinos não são apenas pessoas que dançam mas que vivem o hip hop, o verdadeiro hip hop nunca conseguirá ser bem representado na televisao. Lara tás habituada a ouvir criticas negativas lol ta aki uma positiva.

Compreendo porque é que há tantos bboys que estao revoltados nesta questão em particular, um sou um deles mas esforcei me por encontrar pessoas que realmente dancem newstyle e vivam a cultura, vivam o hip hop como eu, Tenho bastante pena que estas pessoas sejam tao poucas que passem despercebidas.

Peace, just my opinion Very Happy 12 makakos



Ps: desculpem o post enorme, Diogo espero que ja estejas a treinar como deve ser tens de voltar makina de angola e para quem nao sabia o cesariny é um boss lol.. tens casa quando vieres para miratejo
Ir para o topo Ir para baixo
Ratinho_

Ratinho_

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/02/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: .......................   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 4:29 pm

B.boy Waver OBRIGADA !!!!!!!! _o_


NEXT- BEAT MONKEYZ - 12 MAKAKOS- C4 ..... COMO EU VOS GOSTO xD ....



eLL CONNECTION tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Brun0 KSP

Brun0 KSP

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 31
Localização : Águas Santas- Maia- Porto- KSP
Data de inscrição : 25/03/2009

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 4:17 am

Waver acho que mais explicito do que isso não há, quem nao aceita isso tase bem, não posso fazer nda mas plo menos tentem perceber pk e que ha outros que tenhem opinião diferente, se nem sequer tentarem e disserem logo que não a tudo sem ouvir ou neste caso ler todas as explicações é impossível que mudem de opinião acerca de uma coisa que por todo o mundo e em diversas competições internacionais é aceite.

Não podemos ficar agarrados ao passado para sempre, assim estancariam, não evoluiam, iam-se isolar do resto e acho que não custa nada como disse o ratinho ter "open mind"

As pessoas defendem o que acreditam e o que aprendem, eu aprendi que o new style faz parte do hip hop e respeito muito quem me ensinou, essas pessoas também me ensinaram que o bboying é a vertente original, yah na boa mas a música evoluiu, as mentalidades, os gostos, as pessoas evoluem e mudam e a dança acompanha.

Não sei mais que dizer pk ja tudo foi dito aqui e mesmo que não aceitem pelo menos respeitem as pessoas e os outros bailarinos.

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 2:20 pm

julnako escreveu:
ja ha mt tempo que esta kestao é polemica... uns dizem que a unica dança da cultura hiphop é o b-boying outros acham que o "hipHop newschool" tb faz parte...

antes de me prolongar mais sobre isso e falar sobre alguns factos e verdades historicas kria conhecer a vossa opiniao..

mandem vir!!

Como podem ler o julnako tinha intenções de dar a sua opinião sobre o assunto depois de vocês comentarem, mas penso que com o tempo acabou por se esquecer...eu não.Não sendo eu um entendido sobre o assunto, apesar de ter as minhas ideias e convicções nunca me prolonguei sobre o assunto. Agora encontrei um video que ajuda a perceber o porquê do nome HipHop...e melhor do que ser eu a dize-lo é sem dúvida nenhuma ouvir o buddha stretch, um pioneiro do HipHop como dança...sim, eu não tenho problemas em chamar-lhe dança HipHop, porque o que eu faço já tem um nome, chama-se break, bboying entre outros nomes vindos dos tempos da sua criação.

Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
Conteúdo patrocinado




B-boying vs hiphop - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: B-boying vs hiphop   B-boying vs hiphop - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

B-boying vs hiphop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: