BBOYPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao bboying em países de língua Portuguesa
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarzgoodfootEntrar

Compartilhe | 
 

 Melhor bboy português

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
individeo



Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Gaia
Data de inscrição : 14/03/2008

Melhor bboy português - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Melhor bboy português   Melhor bboy português - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2008 7:45 am

A carreira de um breakdancer para mim esta um pouco como a de um futebolista ou artista marcial de competiçao. Ou seja cada um tem o seu tempo. Eusébio é o melhor jogador portugues? Bruce lee o melhor artista marcial?
Acho que este topico nem devia existir pois se esta a discutir gostos ou que tem, desculpem o termo, a pica maior. Mas uma vez que existe o topico, a pergunta esta bem clara " quem é o melhor bboy portugues" , ou seja, o tempo verbal é o Presente. E vejo muitos aqui a falarem de pessoas que ja nem estão entre nos ou que claramente baixaram de forma ou simplesmente foram ultrapassados. Ter sido percursor so por si não chega. Se a pergunta tivesse sido "quem é o melhor de todos os tempos em Portugal" seria outra coisa.
O bboy depende muito da sua forma fisica e mental e quer se goste ou não a veterania também existe no Breakdance, e tambem ha alturas em que o aluno ultrapassa o mestre e ainda bem pois isso significa que o movimento continua vivo e que os antigos deixaram um legado.
Quanto ao ser-se ou não estrangeiro acho que num mundo globalizado em que vivemos, as nacionalidades tornam se relativas e o que realmente conta e o sitio, o meio cultural onde se vive. Por isso acho que quando se pergunta quem e o melhor em Portugal se deve olhar para a Pessoa e não para o BI.
Também não percebo como é que nas listas citadas acima so aparece um bboy de lisboa. Não acho que eles estão assim tão mal so porque nao competem e assumem o break de forma livre e descomprometida (o proverbial STREETDANCER). E quem fala de Lisboa fala do Algarve e tras os montes que tem bons bboys que não competem por não terem meios de ca vir. Um paralelo a nivel de producão musical seria o DJ Ride das caldas da Rainha, definitivamente dos melhores produtores na Tuga e ha coisa de 2 anos ninguém o conhecia por causa da informacão tambem ela ser centralizada. Por eu nao conhecer TODOS os bboy da tuga e que não faco qualquer lista.
Eu gosto de ser romantico em relacão estas coisas e acreditar que o melhor bboy em portugal ainda não se fez notar.

Peace, iNDIVIDEO
Melhor bboy português - Página 3 Marca4
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/individeo
jae12m



Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Barreiro/Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Melhor bboy português - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Melhor bboy português   Melhor bboy português - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2008 2:40 pm

wooord ,Indivídeo o teu comment ta em 1º no meu "top comentários" ahaha
ta tudo dito,e acho q o Julio tambem falou do q realmente interessa..suponho que deve ser da diferença de idade ou experiência,pelo menos é o que eu sinto.

jae 12Makakos
Ir para o topo Ir para baixo
c4jordan

c4jordan

Masculino Número de Mensagens : 474
Idade : 101
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 31/03/2008

Melhor bboy português - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Melhor bboy português   Melhor bboy português - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2008 2:47 pm

Está tudo dito...

Peace Soul Brothaz afro
Ir para o topo Ir para baixo
StyleWarrior
Admin
StyleWarrior

Masculino Número de Mensagens : 446
Data de inscrição : 14/03/2008

Melhor bboy português - Página 3 _
MensagemAssunto: Vou fechar o tasco!!!   Melhor bboy português - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 11, 2008 5:53 pm

Todos tem direito à sua opinião sobre quem é o melhor bboy Português, mesmo utilizando definições como "o melhor bboy portugês", "o melhor residente em portugal", "o melhor do momento", "o melhor de todos os tempos", um "top10", mesmo "não conhecendo todos os bboys", "conhecer só de ouvir falar" ou "já n ver dançar alguém ha mt tempo".

O objectivo deste tópico nunca foi chegar a um consenso sobre quem é o melhor, ou os melhores, porque cada um tem os seus critérios de avaliação, foi sim para que se trocassem ideias acerca do que entendem por melhor bboy dando um exemplo nacional.

Apesar de terem existido desvios no assunto, criticas com intuito de ridicularização, utilização de termos incorrectos (um bboy é um bboy não um breakdancer) e comparações irreais (n existe nada no mundo como o bboying), podemos ver que ha um certo nº de bboys que são referenciados várias vezes por diferentes pessoas...isto já diz alguma coisa.

Sendo assim vou fechar este tópico e iniciar um novo que será como uma continuação:

"Sabes que és um verdadeiro bboy quando....(completem a frase)"
Ir para o topo Ir para baixo
http://bboypt.pt.vu
Conteúdo patrocinado




Melhor bboy português - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Melhor bboy português   Melhor bboy português - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Melhor bboy português

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBOYPT :: Geral :: Discussão geral-
Ir para: